Selecionamos algumas histórias do Punho de Ferro nos quadrinhos para elevar nosso chi antes da estréia na Netflix

Finalmente teremos a estreia de Punho de Ferro na Netflix nesse mês de março. A série, que é mais um fruto da parceria entre a rede de streaming e a Marvel, chega para estabelecer um personagem pouco conhecido pelo grande público, mas com seu devido valor aos amantes de quadrinhos.

Sendo assim, separamos algumas histórias do Punho de Ferro nos quadrinhos para você curtir enquanto se prepara para a estreia, que ocorre dia 17 de março:

1. A Última História do Punho de Ferro

Uma das melhores histórias do personagem, esse arco introduz o conceito da existência de diversos detentores do manto do Punho de Ferro ao longo da história. Ed Brubaker e Matt Fraction cuidam do roteiro, com excelente arte de David Aja. Outro detalhe interessante nessa história é que ela se passa no contexto da primeira Guerra Civil da Marvel Comics, onde Danny está atuando na clandestinidade.

2. A Arma Vida

Essa fase do herói ocorreu a partir dos relançamentos Marvel Now. Usando bastante os preceitos trazidos por Brubaker e Fraction para o Punho de Ferro, Kaare Andrews revisita o trágico destino dos pais de Danny Rand com a clara intenção de desconstruir o personagem para depois ascendê-lo. Vale a pena conferir, apesar das falhas no roteiro.

3. Guerras Secretas: Mestre do Kung Fu

Esse tie-in de Guerras Secretas não é protagonizado pelo Punho de Ferro, mas ressalta muito bem a importância do personagem para o universo místico da Marvel. A trama acompanha Shang-Chi, o desonrado filho do imperador Zheng Zu, tentando recuperar seu posto no Torneio das Treze Câmaras. Boa pedida para quem já conhece bastante desse universo místico numa história despretensiosa e dinâmica.

4. As Sete Cidades Celestiais

Também da fase O Imortal Punho de Ferro, o arco As Sete Cidades Celestiais continua diretamente de onde parou o “A Última História…”, mas agora a ambientação se passa quase totalmente em Kun Lun, onde Danny deverá participar de um torneio de alto nível, ao mesmo tempo que tramas paralelas ocorrem.

5. Armas Imortais

Continuação direta das histórias da fase “O Imortal…”, Armas Imortais aborda a origem dos campeões de cada cidade celestial, onde Danny Rand é o representante de Kun Lun. Obs: Há um nome de guerreiro místico asiático mais legal do que “Cobra Gorda”?

Obrigado por acompanhar! Não deixe de ler nossas primeiras impressões após assistirmos os 6 primeiros episódios da série com antecedência, e continue no CosmoNerd para mais conteúdo sobre Punho de Ferro e outras nerdices.

Comentários