Entre os dias 06 a 09 de Dezembro, acontece mais uma edição da CCXP!

E que tal aproveitar e descobrir alguns lançamentos de HQs no Artist Alley da CCXP 2018?

Segue uma lista para anotar e não perder:

25A Todo Vapor!

Para quem acompanha o CosmoNerd, já viu um gostinho do que vem por ai. Os primeiros capítulos foram publicados em nossas redes Sociais, com os Roteiros do nosso amigo Enéas Tavares (As lições de anatomia do temível Dr. Louison) e com a arte de Fred Rubim (A Canção do Cão Negro) inspirada em Brasiliana Steam Punk, acompanhamos na HQ as aventuras de Juca Pirama, Dr. Benignus, Capitu, Vitoria Acauã e outros heróis bastante conhecidos dos leitores brasileiros! Fumaça, engrenagens e muita ação!

Mesas: B16-B18

24Desafiadores do destino

HQ sensacional, escrita por Felipe Castilho, arte de Mauro Fodra e cores de Mariane Gusmão, nos já falamos dessa aventura sensacional publicada pelos nossos amigos da AVEC Editora. Separa um espaço na coleção, que essa ai ta sensacional!

Mesas: B17 – B25 – D44

23Faz parte da Vida

A minha querida amiga Vi Marchetti, estará lançando na CCXP 2018 um livro contendo varias tirinhas fofinhas sobre o cotidiano, coisas que acontece com todos nós, mas de uma ótica fofinha e com um olhar cômico para as coisas simples da vida! Perigo…arte muito fofa a vista!!!!

Mesa: E37

22Legado

Continuação de Gatilho, faroeste de Carlos Estefan (Roteiros) e Pedro Mauro (arte). Segunda parte da trilogia, que se passa alguns anos após os acontecimentos mostrados em Gatilho.

Mesas: E32 – E33

21LEO

Imagina um unicórnio que precisa lutar contras as forças do mal, mas o seu sonho é ser um campeão de pole dance! Não imaginou? Pois o Guilherme de Sousa sim!

Mesa: B09

20Manual de Sobrevivência à vida adulta

HQ publicada em 2016, recebe umas atualizações que mostram que não é nada fácil enfrentar os monstros que aparecem em nosso cotidiano. A querida Brendda Lima faz um trabalho maravilhoso e eu já falei dele aqui no CosmoNerd.

Mesa: B25

19Mar menino

Quem não segue o Paulo Moreira nas redes sociais esta perdendo tempo! Ele conseguiu deixar o Temer fofinho em uma de suas tirinhas. E o livro Mar Menino traz justamente uma coletânea maravilhosa de todas as tirinhas publicadas pelo Paulo desde 2016.

Mesa: E06

18Mayara & Annabelle – Volume 5

As aventuras das de Mayara & Annabele continuam, e tudo esta mais obscuro e cheio de desafios. Falamos dos 4 volumes aqui da criação de Thalles Rodrigues (arte) e Pablo Casado (Roteiros).

Mesa: B31

17Silas

Historia escrita de ilustrada por Rapha Pinheiro, que se passa no mesmo universo de Salto. Conheçam mais sobre os projetos do Rapha Pinheiro ouvindo o Contos & Escribas que gravamos com ele.

Estand da Printi

16The Wicth Who Loved – Volume 2

Narrativa visual sem texto criada por Ju Loyola, em um ambiente medieval de fantasia, que narra a história da bruxa Annabelle. Ela conhece o amor de sua vida, um guerreiro de armadura, e agora terá de lutar para tornar realidade esse romance proibido.

Mesa: G16

15Últimos Deuses

Os Deuses buscam quem em momentos de grande necessidade? Quem recebe suas orações? Até onde eles iriam para defender quem eles amam? Nesta HQ de Eric Peleias (Roteiro) e Hiro Kawara (Arte) apresentam esse conceito e brincam com as divindades em seu fim.

Mesa: C41 – C42

14Vagabundos do Espaço – Volume I

O álbum criado por Rafael Salimena (Trilha do trem) é uma combinação de space opera e comédia, que mostra como a vida do acomodado Zix vira de pernas para o ar após participar de um reality show para se tornar um grande astro da televisão. O problema é que tudo que ele sabe fazer é jogar videogame, comer e ter lembranças nostálgicas das bobagens que consumiu na juventude. Parece familiar? Pois prepare-se para presenciar todo o constrangimento que um humano médio pode sofrer nas mãos do universo e de seus novos e estranhos colegas. Vagabundos no Espaço é um daqueles momentos épicos em que a Grande Família encontra Jornada nas Estrelas ou o pessoal do Monty Python dirige uma adaptação do Astronauta da Turma da Mônica!

Mesa: D20

13Vigilante Noturno – Black

Os heróis de Megalópollisvile trazem esperança e luz para os seus cidadãos. Mas onde há luz também há sombra, e alguém precisa viver nessa escuridão. A HQ é um spin-off da animação Sociedade da Virtude, também criada pelos autores Ian SBF e Tobias Daneluz.

Mesas: E34 – E35

12Vikings – Noite em Valhala

A guerra faz parte do dia a dia daqueles homens, que navegam por mares bravios e águas desconhecidas em busca de ouro, terras e glória. E eles não temem a morte: sabem que, se morrerem com honra, irão comemorar com os deuses no Salão dos Mortos em Asgard. Em Vikings: Noite em Valhala, encontramos uma nova história de batalha vivida por Jarl Hróaldr, um dos personagens do livro Vikings: Berserker, escrito este ano pelo roteirista Eduardo Kasse. Lançamento da editora Draco com o roteiros de Eduardo Kasse e arte de Carlos Sekko

Mesa: E18

11Zémurai – Malassombros na terra do sol

O Cabra da Peixeira Estranha está de volta! E desta vez muito mal acompanhado! O sertão é um lugar perigoso, e não só por causa do clima inclemente, mas também por conta dos coronéis implacáveis. Quando a noite cai, criaturas aterrorizantes espreitam nas sombras. ZéMurai volta com suas aventuras e nos apresenta um pouco mais dessa terra sem lei. Com os roteiros e arte de Ricardo Sousa, Tiago Oaks, Adriano Panda, Larissa Palmiere, Pedro Okuyama, Samuel Bono e Al Stefano.

Mesa: F13

1010 dias perdido

Sam Hart (Co-autor de Atômica)roteiriza e desenha essa HQ. Em 1582, na mudança do calendário Juliano para o Gregoriano, dez dias foram “pulados”. A HQ conta o que aconteceu nesse período. Em um mundo onde magia e ciência se confundem, e todas as religiões e crenças são verdadeiras, humanos e deidades estão sendo congelados, e uma jovem astróloga, assistente de Tycho Brahe e Johannes Kepler, tem apenas 240 horas para salvar toda a magia e a própria humanidade.

Mesa: F14

9Abandonada pelos Deuses: Sigrid

A pequena Sigrid, destinada a descobrir o responsável pela morte de seus pais e desvendar os mistérios do objeto chamado Gleipnir, O laço dos Deuses. Mas o artefato não será fácil de domar e para cada elemento do laço, irá enfrentar um desafio diferente. Somente Sigrid terá as condições necessárias para defender seu povo e impedir um novo Ragnarok, o fim do mundo dos vikings. Roteiros e arte de Guilherme SmeeThiago Krening e Cristian Santos.

Mesas: B14 – B15

8Adagio

Em 2067, um aplicativo/rede social chamado ADAGIO permite que os usuários postem seus sonhos online – ao vivo ou gravados. É o fim do entretenimento produzido como conhecemos hoje. Não existem mais filmes, séries de TV ou vídeos. Agora, as pessoas assistem apenas aos sonhos umas das outras. Quando a jovem Kaya Muniz experimenta uma droga sintética e faz uma live do seu primeiro pesadelo lúcido, ela cria um novo gênero dentro do aplicativo, o terror. A tão desejada fama vem em uma enxurrada de curtidas e compartilhamentos, mas quando se escolhe ter pesadelos toda noite, qual é o impacto emocional e mental? Com os roteiros de Felipe Cagno, arte de Sara Prado e Bräo e cores de Natália Marques.

Mesas: D14 – D15

7ARCANE SALLY E MR. STEAM

David Hedges (Roteiros) e Jefferson Costa (arte), apresentam a historia de Lorde Percival Cawthorne, ou, como é mais conhecido, Mr. Steam, é um ousado agente da Coroa Britânica da Era Vitoriana.Junto do fiel valete Horatio Runnymeade, trabalham para a misteriosa agência Her Majesty’s Inquiry Into Peculiar Circumstances, especializada em ameaças paranormais e sobrenaturais. Quando Thaddeus Churche, um criminoso que todos viram ser julgado e executado, aparentemente volta dos mortos e elimina vários agentes da Coroa, Mr. Steam e seu parceiro são obrigados a trabalhar com uma nova e misteriosa parceira, Miss Sally, e precisam a todo custo impedir que perigosas teorias matemáticas de Lewis Carroll, que podem alterar a própria natureza da realidade, sejam colocadas em prática. Cartas misteriosas de ocultistas sobre um futuro próximo terrível, turbinas a vapor roubadas, suspense, aventura e mistério os aguardam neste volume que compila os três primeiros capítulos da série, lançados originalmente online e em inglês.

Mesas: F27 – F28

6O BAR DO PÂNTANO (E OUTRAS DESGRAÇAS)

O inferno, um lugar que ninguém quer ir. Mas e se você morresse e fosse parar lá? E descobrisse que não é tão ruim assim. O Bar do Pântano é o primeiro volume do projeto Rascunho do Inferno de Felipe Tazzo (Roteiros) e Daniel Sousa (Arte), o universo lá de baixo, da danação eterna, onde todas as almas são presas, criaturas demoníacas andam, voam e rastejam, e todos estão constantemente bêbados. Esta primeira revista tem duas histórias completas: uma acontece no bar do título e a outra se embrenha por buracos ainda mais fundos, indicando que o pior castigo é que você talvez não queira ir embora.

Mesa: A27

5CINCO VERMELHOS

Período Edo, no Japão feudal, época em que os samurais dominavam a sociedade. Numa fatídica noite de inverno em que uma família é brutalmente executada por um ronin, apenas a filha caçula sobrevive, sendo deixada à própria sorte. Os anos passam e os caminhos que percorre são tortuosos, cheios de desafios. Quando a lâmina da espada ressoa por toda a terra, o som cortante desperta a sua consciência. Roteiros e arte de Talessa Kuguimiya (TalessaK).

Mesa: B02

4Contos dos Orixás

Em um tempo antigo, deuses e heróis caminharam entre os homens. Travaram batalhas com furor, ensinaram a curar e lidar com a terra, o ferro e o fogo, reinaram e amaram com a mesma intensidade. Alguns desceram do luminoso Orum para realizar seus destinos, enquanto outros nasceram no Aiyê e pelos grandes feitos se tornaram Orixás, marcando para sempre a história de dois continentes. A HQ – que possui fortes inspirações no trabalho de Jack Kirby, cuja narrativa épica de composições dinâmicas permeadas por paisagens cósmicas ainda hoje encanta gerações de leitores – é parte de um projeto que adapta os mitos e lendas sobre as divindades provenientes da África Ocidental dentro de uma linguagem artística, ao mesmo tempo em que busca respeitar as tradições. Arte e roteiro de Hugo Canuto.

Mesa: G07

3CROSSROADS

Brooklyn Heights, Nova York, 1925. Imagine um ainda desconhecido Howard Phillip Lovecraft vagando para o sul pela Clinton Street, em direção à região portuária de Red Hook. Ele se encontra em pé na beira da água, cara a cara com Yog-Sothoth e seu próprio abismo interno. Outro terror noturno ou apenas um caso grave de bloqueio criativo? Na encruzilhada, acontece o momento “Robert Johnson” para Lovecraft. E ele fará praticamente qualquer coisa para escrever a linha de abertura da última barreira para sua alma. Arte de Silvio dB roteiros de Terrance Grace.

MESA: F21

2DELIRIUM TREMENS DE EDGAR ALLAN POE

Com os roteiros de Raphael FernandesDana Guedes, Murilo Zibetti, Antonio Tadeu, Larissa Palmieri,Airton Marinho, Gabriel Correia e Alexey Dodsworth. Arte de Erick Pasqua, Eder Santos, Ioannis Fiore, Má Matiazi, LuCas Chewie, Ebá Lima, Flávio L. Maravilha e Tiago Palma
Capa de Daniel Canedo. 

A coletânea conta com oito histórias em quadrinhos inspiradas no universo de um dos maiores escritores de horror e crime de todos os tempos, Edgar Allan Poe. Primeiro volume da Coleção Escritores Malditos, que vai homenagear autores responsáveis por obras macabras, subversivas, ocultistas e proibidas.

Mesas: A32 – A33

1LE CHEVALIER – NAS MONTANHAS DA LOUCURA

Os maiores heróis franceses enfrentam o terrível Justiceiro da Paz para salvar o mundo! Em uma época em que a França comanda a Revolução Industrial, Le Chevalier e Persa, seu fiel escudeiro, precisam superar divergências com antigos inimigos para enfrentar a chantagem de um maligno adversário. As nações do mundo estendem seus estandartes de batalha quando navios são atacados, e acusações de traição se tornam arautos de uma guerra que se avizinha. Inspirado em escritos de H.P. Lovecraft (Nas Montanhas da Loucura), Edgar Allan Poe (A Narrativa de Arthur Gordon Pym) e Júlio Verne (A Esfinge dos Gelos), este volume retrata as aventuras dos maiores heróis de um mundo steampunk vitoriano em uma trama repleta de ação e mistério. Lançamento da editora Avec com os roteiros de A. Z. Cordenonsi e arte de Fred Rubim.

Mesa: B16

Esses são apenas alguns materiais que separei e quero conferir de perto, mas como todos sabem, o Artist Alley da CCXP é o maior de Comic cons de todo o mundo. Nem arranhamos a superfície. Os amigos do O quadro e o risco) fizeram um levantamento fantástico de todos os lançamentos e me ajudou a fazer essa postagem e fazer uma lista gigante do que vou trazer na mala!

Acompanhem o CosmoNerd em todas as nossas redes sociais para ver de perto tudo o que vamos conferir na CCXP 2018!

Comentários