15179069_1656279068004493_1265145908210425138_nO amor está no ar no CosmoNerd! Nosso querido Victor Morais e a nossa editora Cynthia Rodrigues juntaram suas nerdizes nos votos lindos do casamento. E neste dia de pura felicidade e torcida pela realização plena de nossos amigos, resolvemos trazer uma modesta e charmosa lista de casamentos marcantes nos quadrinhos onde nossos heróis e heroínas disseram sim para a vida a dois, e resolveram juntar os uniformes.

1Peter Parker e Mary Jane

Apesar de tudo que aconteceu, e hoje não fazer mais parte da cronologia do Aranha, o casamento dele com Mary Jane foi algo de extrema importância para o mundo dos quadrinhos, pois trazia a evolução do personagem, superação e fé no amor. O nosso Peter cresceu (e isso sempre incomodou os editores), e disse sim ao amor!

2Mulher Invisível e Sr. Fantástico

A família fantástica! Acima de tudo, o Quarteto Fantástico sempre foi uma família unida por uma catástrofe que lhes trouxe poderes, responsabilidades e um senso de união único. O casamento do Senhor Fantástico e Mulher-Invisível foi um grande momento, pois uniu todos os heróis da Casa das Ideias em um grande crossover de super-heróis, coisa que não era muito comum para época, para festejar a união do casal e ajudou muito na evolução dos personagens de Sue e do Reed.

3Mônica e Cebolinha

Mesmo que esse casamento se passe em um futuro e na linha de HQs da Turma da Mônica Jovem, a notícia do casamento dos dois pegou a todos de surpresa. Apesar de fazer parte apenas de nosso imaginário, e que seria algo inevitável, foi bem estranho e ao mesmo tempo emocionante ver os dois juntos a caminho do altar.

4Apollo e Meia-Noite

Uma clara referência ao Superman e ao Batman, Apollo e Meia-Noite surgiram nas páginas de Stormwatch, criação do roteirista Warren Ellis que deixou bem claro que eles eram parceiros a muitos anos. Mas a parceria da dupla ia muito além de atos heroicos. Eles eram companheiros, e formavam a dupla mais letal desse universo. O casal resolveu unir suas vidas em matrimonio e adotaram uma criança.

5Estrela Polar e Kyle Jinadu

O primeiro casamento homossexual da Marvel não poderia surgir de outro núcleo da editora que não os X-Men, que sempre abordaram o racismo e preconceito em suas histórias. O herói canadense Jean-Paul Beaubier, foi criado por John Byrne com o intuito de abordar um personagem homossexual nos quadrinhos, mas os editores na época não permitiram a abordagem tão aberta. Mas ainda bem que os tempos evoluíram e pudemos finalmente ver temas plurais em todas as mídias, inclusive, nas HQS.

6Tempestade e Pantera Negra

Uma Deusa e um Rei. A união de dois grandes personagens da Marvel foi tão poderosa que um conflito foi paralisado para o sim do casal. O Rei de Wakanda, T’challa, e a deusa mutante Tempestade, uniram-se em matrimonio em meio ao conflito da Guerra Civil, e o casamento dos dois, parou a contenda, pelo menos, até o encerramento da cerimonia. Infelizmente, na saga Vingadores vs X-men o casamento foi dissolvido, deixando muitos fãs com o coração na mão.

7Lois Lane e Superman

O maior Super-herói de todos os tempos e sua namorada de longa data Lois Lane. O casamento foi algo de grandes proporções, que chegou a ser noticiado em jornais, revistas e Tvs de muitos países. Lois sempre se mostrou uma grande personagem e a união só aumentou essa relevância com momentos que mostraram o quanto ela é forte em superar grandes desafios. Infelizmente o Reboot dos novos 52 apagou o casamento dos registros, mas o Rebith resolveu concertar essa injustiça e trouxe o casal de volta e ainda com um filho.

E que o amor continue a reinar no mundo dos quadrinhos, e que os deuses da arte sequencial abençoem nossos queridos amigos Cynthia e Victor, que estão curtindo uma linda e nerd lua de mel na Comic Con Experience. Felicidades!!

Comentários