No embalo da estreia de Vingadores: Guerra Infinita, Panini Comics lança um copilado com as 6 primeiras edições da nova HQ do Titã Louco, roteirizada por Jeff Lemire e desenhada pelo Paraibano Mike Deodato.

O fenômeno do universo cinematográfico da Marvel esta as portas de consolidar o grande encontro na telonas entre os Vingadores e o Eterno Matador de mundos, Thanos. Mas muito temos a conhecer dessa figura devastadora. Em Janeiro de 2017, a Marvel começou a publicar uma HQ mensal do filho de Mentor, e é justamente as primeiras 6 edições dessa HQ, que estão no copilado lançado pela Panini.

Thanos está morrendo

A HQ começa com uma história de retorno, onde o ex amante da morte retorno para tomar tudo o que lhe pertence e foi subtraído por seu antigo assecla, Corvus Glave. Thanos retorna a Fortaleza da Ordem Negra, mostrando que não é um mero mortal, ele é um Deus, cheio de irá e força para reconquistar tudo o que lhe foi tomado. Mas até um Deus pode encontrar a Morte!

Thanos recupera seu lar e seu trono, mas com um objetivo muito especifico e emergencial, encontrar a cura pelo mal que consome a carne do Titã.

Personagens que fazem parte da vida de Thanos estão na HQ, como Nébula, Mentor, Pip o Troll fazendo uma pequena participação, toda a guarda imperial de Shiar e seu grande Pretor, Gladiador. O irmão de Thanos, Eros, mais conhecido como StarFox também está na trama em um papel de grande importância para a derrocada do Titã Louco, o ex arauto de Galactus, Terrax e dois personagens que estão organizando a queda de Thanos não poderiam faltar, afinal, o Aniquilador de Mundos esta moribundo, prestes a sucumbir perante um mal desconhecido, esse é o momento de fincar o último prego no caixão, e eles estarão lá para fazer isso. São eles, o filho de Thanos, Thane e a ex amada do Titã, A Morte.

Thane, derrotado em sua última tentativa de conquistas, estava aprisionado e subjugado por Corvus Glave, que tirou tudo do pretenso jovem ditador. Até a companhia do companheiro de cela Tryco Slatterus lhe foi tirada. O jovem é confinado, e em seu cárcere, ele encontra a amada de seu pai, A Morte. Será que a loucura foi passada para o filho?

Tudo isso fortalece Thane, e com sua nova companheira ao lado e um amigo poderoso e fanfarão que mais parece uma versão do Lobo da DC, só que ruivo, o trio parte em busca da algo que possa finalmente dar fim a existência de Thanos.

Os roteiros de Lemire são de extrema copetencia e apesar de não apreciar tanto eles em mundo de super-herois, gostando muito mais de seus trabalhos alternativos como Sweet Tooth, Condado de Essex e O Soldador subaquático, o canadense consegue manter uma boa cadencia na narrativa e olha que para ele deve ser complicado, o homem é o novo querido dos quadrinhos e está escrevendo tudo!

Mike Deodato é um orgulho para qualquer Brasileiro e Nordestino, o cara é um dos grandes nomes das HQs, soube se reinventar, mudar seu traço do que ele fazia nos anos 90 e era tido como normativo do mercado da época, e hoje apresenta um traço muito mais seguro, autoral e realista. E nessa HQ está primoroso, um excelente narrativa visual e um deleite a cada página.

Thanos Volume 1, não é um grande trabalho e não acredito que irá figurar nas grandes histórias do personagem criado por Jim Starlin, mas é um boa HQ, uma boa forma de desconstruir um personagem extremamente poderoso, dando a ele um vilão que ele não conhece e não sabe como lidar, a doença e a iminência da Morte sem nenhum honra. Mas Thanos não irá aceitar isso com passividade, afinal, ele é um Deus, um guerreiro e no fim, um louco!

Vocês podem encontrar Thanos #1 nos nossos parceiros da Reboot Comics.

Thanos – Thanos retorna #1

Número de paginas: 140

Formato: Americano (17 x 26 cm)
Colorido/Lombada quadrada/Capa cartão

Preço de capa: R$ 21,90

Comentários