AVEC Editora, através do selo “Memórias dos Quadrinhos Brasileiros”, faz um resgate de uma HQ publicada em 1969 sobre a vida de um dos maiores comunicadores Brasileiros.

Tino comercial, analisar as situações, entender teu público e o que ele deseja, essas são algumas das sagacidades de um dos maiores comunicadores Brasileiros. E eu falo de Senor Abravanel, mais conhecido pela alcunha de Silvio Santos. Nesta HQ publicada pela AVEC EDITORA, acompanhamos de perto a vida desse grande empresário.

A HQ foi publicada em 1969 e começou com uma história curiosa: a Editora Preludio resolveu adaptar um programa que Silvio Santos possuía no rádio, Historias que o Povo Conta, só que em formato de quadrinhos, para atrair novos leitores. Para isso, precisavam da autorização de Senor Abravanel, que em uma rápida reunião, aceitou no ato e autorizou a adaptação.

Eis que Rubens Lucchetti resolveu, aos moldes do Sr. Silvio Santos, aproveitar a oportunidade e falou da ideia de fazer a biografia do comunicador em forma de quadrinhos. O Homem do Baú responde prontamente: “Tudo Bem”.

Desse ponto, começaram uma série de reuniões, aonde Silvio Santos dispunha de 10 minutos para narrar sua história de luta e gloria cujo resultado final vocês podem apreciar hoje.

A arte de Sérgio M. Lima em Silvio Santos Vida, Luta e Glória (AVEC Editora).

“O sorriso é a melhor arma para inspirar confiança. O homem que sorri é um homem confiante, de quem toda gente gosta”

Escrita por Rubens Francisco Lucchetti e desenhada por Sérgio M. Lima, a HQ é a primeira biografia autorizada que narra as histórias do amado comunicador, desde seu nascimento, sua época de camelô, as dificuldades com a polícia, já que a profissão escolhida por Silvio não era bem-quiista pelo Governo do Rio de Janeiro.

Uma narrativa que mostra como Silvio era atinado para os negócios, sempre com uma visão a frente e analisando sempre a situação de forma macro.

Silvio Santos não teve uma vida fácil, mas sempre conseguiu enxergar as oportunidades em cada momento difícil de sua caminhada, algo que lhe serviu de lição para nunca perder o foco e a esperança em criar um império em cima de muito trabalho, luta e suor. Silvio é um exemplo de empreendedorismo e de que os sonhos precisam de trabalho árduo para que deixem de ser apenas sonhos e passem a ser uma realidade.

Publicidade
Loading...

Comentários