A Editora AVEC, acreditando no mercado Europeu, e mais ainda nesse fabuloso material de capa espada, nos presenteia com um belíssimo encadernado contando a origem dessa personagem em Ember – A lenda de Krill.

O universo Storm é bem conhecido lá fora, e aqui no Brasil, tivemos 10 álbuns lançados. Eu particularmente nunca li nada desse universo, e nada dessa guerreira, e olha que sou um apaixonado por mitos, histórias de aventura e Conan. Mas esse encadernado me pegou por dois motivos muito importantes.

Primeiro: ele é um conto de origem, me apresenta personagens e o mundo do zero, onde estou visitando o “mundo das profundezas” pela primeira vez assim, e o universo de Storm ainda nem foi apresentado nesta narrativa, então fica muito fácil acompanhar essa aventura.

Segundo ponto, essa HQ traz os roteiros de um ícone dos quadrinhos, o escritor americano Roy Thomas. Para quem não conhece Roy Thomas, saibam que ele já foi Editor-Chefe da Marvel Comics, um grande influenciador no mercado e responsável por grandes arcos nos quadrinhos. Também é criador de uma outra Ruiva, Red Sonja. Mas para mim, que sou um grande fã do personagem, a sua grande colaboração para a 9° arte foi justamente adaptar para o mundo dos quadrinhos um dos maiores personagens do gênero fantasia da literatura, eu falo do Cimério de bronze, criação máxima do texano Robert E. Howard, Conan.

Em Ember – A lenda de Krill, começamos a narrativa já com muita ação, mostrando que a HQ vai ter essa linguagem frenética. E isso é muito bem trabalhando pela construção sequencial de Romano Molenaar nos desenhos (X-men, Witchblade, Tomb Raider), onde um guerreiro fugitivo carrega algo muito precioso consigo, algo que ele vai defender ao custo de sua vida, sim meus amigos, é a nossa protagonista ainda bebe.

Ember então é adotada pela tribo dos Krills, e cresce, tornando-se uma grande guerreira, que não se encaixa com as normas impostas por essa sociedade, ela anseia por mais. Ao completar 19 anos, sua tribo é atacada pelo exército do governante de Rhagus. Ember se torna cativa, mas um espirito como o dela, não pode ser contido por meras algemas, ela vai conquistar sua liberdade, e descobrir terríveis segredos escondido nas tramas desse estranho governante.

Para os amantes dos gêneros de fantasia, Ember se mostra uma grande personagem, sagaz e determinada, pronta para atingir seus objetivos e estraçalhar quem ficar em seu caminho. Para novos leitores é uma excelente historia de origem, bem amarrada, que deixa aquele gostinho de querer revisitar esse universo e acompanhar mais das aventuras dessa intrépida guerreira.

Ficou curioso? Você encontra Ember – A lenda de Krill nas melhores lojas do Brasil, e no site da Editora AVEC ela está em promoção (Verificar a data limite da promoção).

Publicidade
Loading...

Comentários