O mais novo lançamento dos nossos amigos da AVEC Editora, Desafiadores do Destino – Disputa por controle, nos apresenta uma historia cheia de aventuras e maquinações politicas e mitológicas, sem perder aquele sabor de engrenagens e autômatos, tão comuns no cenário de Stempunk, já consolidado pela casa.

Quando uma equipe disfuncional se junta para conter um conflito diplomático e sem conhecer as expertises uns dos outros em terras cheias de misticismo e deuses antigos, algo fora do controle pode acontecer trazendo segredos, mitos e guerras de uma só vez! É este o plot de Desafiadores do Destino – Disputa por controle, que promete uma aventura cheia de mitos antigos e muita engrenagem, entregando muito mais.

O grupo é formado pela líder Lune Lefevre, uma guerreira com algo aprisionando dentro dela, um ser antigo e perverso que só Lune pode conter. O índio Sioux Redhawk, que nutre sentimentos e motivações mais intimas. O engenhoso e excêntrico Cientistas Dr.Loberstein. O rico Lockwood, com sua grande embarcação Marine, que guarda alguns truques e segredos. E a indestrutível Nay, que busca uma vingança perpetrada por um ser tão antigo quanto o tempo.

Esse seleto grupo foi escolhido, cada um por uma qualidade em especifico pela misteriosa organização, ORU (Organização dos Reinos Unidos) em uma missão diplomática para conter as batalhas vigentes entre os reinos de Atlântida e Lemúria. A morte por conta dos conflitos não sede os seus números, e o povo local, os Gorgs é quem mais tem sofrido com a contenda. A paz precisa reinar, mas será que realmente é a paz que precisa encontrar moradia nas ilhas Falkland! Ou um mal mais antigo esta por trás de todo o plano inicial?

A forma como conhecemos as motivações de cada personagem é maravilhosamente engendrada no roteiro. Vemos um pouco de cada um dos 5 aventureiros e as mentes que seguram as cordas da aventura como as três fiadeiras que seguram o destinos de todos nós.

Felipe Castilho nos apresenta um roteiro muito coeso, divertido e empolgante em sua trama. Ele foi convidado pelas mentes pulsantes e maravilhosas de Marcelo Campos e Ronaldo Barata a trabalhar esses personagens. E a apropriação dessas vozes foi única e fluida. Os personagens e o universo clama! Você acredita em cada momento fantasioso e criativo, a historiografia é rapidamente compreendida pelo leitor, que se fisga a este mundo na primeira página, devido a imersão proposta pelo autor.

O que falar da arte? Mauro Fodra é espetacular em cada momento da narrativa visual. A construção física de cada um é de cair o queijo. As cenas de ação (e são muitas) é um deleite sequencial! As cores de Mariane Gusmão casam de forma plena e unica com a arte de Mauro, fazendo parte do contar a historia e enriquecendo esse mundo vivo e cheio de seres abissais e estranhos.

A AVEC é sempre a casa de grandes talentos do nosso mercado nacional e mostra isso mais uma vez em Desafiadores do Destino. Um misto de aventura Stempunk, com pegadas de horror e maquinações onde não sabemos em quem confiar, essa HQ mostra o quanto o mercado Brasileiros de HQs é vivo e rico!! Por mais aventuras nas ilhas de Falkland!

Comentários