A Editora Draco possui diversos contos gratuitos, dos mais variados gêneros e autores. Hoje, apresentamos a vocês Arcano XV, de Ivan Mizanzuk

O demônio é uma das figuras mais presentes na cultura pop, que superou com facilidade os limites do ambiente religioso. Seja como estrela ou figurante de luxo, Lucifer já deixou sua marca nos mais variados produtos que você possa imaginar. Da literatura ao cinema, é fácil encontrar boas histórias em que o anjo caído esbanja seu charme. Arcano XV, apesar de curto, mostra o quanto sua influência pode ser terrível.

Escrito por Ivan Mizanzuk, o conto serve de prólogo para seu livro Até o Fim da Queda (mesmo que tenha sido concebido antes do excelente romance). Aqui temos um homem sem nome, sem identidade, mas que consegue representar bem as características dos bilhões de habitantes desse nosso planetoide. Repleto de problemas, ele acredita que sua sorte está mudando quando recebe a visita do Diabo.

Mas ninguém consegue imaginar o preço que o demônio cobra por seus serviços. Em poucas páginas, Ivan Mizanzuk consegue construir um cenário que muda rapidamente da surpresa pela situação sobrenatural para a angústia de um ato macabro. Todo o peso da loucura que contaminou a mente de um homem durante anos é despejado em linhas brutais e diretas.

Curiosamente, no Tarô, o Arcano XV é a carta que representa o diabo e todos os perigos que cercam nossos instintos mais íntimos. Uma ótima escolha de título, que ilustra bem a proposta da trama. Até onde você está disposto a ir para mudar o rumo de sua vida?

Contos do Dragão: Esse conto está disponível gratuitamente em formato de e-book (clique aqui para adquirir). Consulte o acervo completo de contos da Editora Draco aqui.

Publicidade
Loading...

Comentários