Vera Cruz: livro steampunk de Gabriel Billy está em campanha no Catarse

0
77
Vera Cruz – Sonhos e pesadelos” é um livro de fantasia e steampunk escrito po Gabriel Billy. Ele é totalmente inspirado no Brasil; com lendas da mitologia brasileira, personalidades e momentos históricos nacionais, além de muito da nossa cultura.
.
A história se passa em um mundo chamado Vera Cruz, que é um mundo baseado no Brasil, lembrando uma mistura da Belle Epoque brasileira, com o período colonial; entretanto repleto de incríveis veículos movido a combustão e magníficos dirigíveis com a tecnologia inspirada nos inventos de Santos Dumont e outros inventores inventores brasileiros.
.
A trama tem muitos acontecimentos e personagens. Alguns dos protagonistas são: Pedro Malazarte, o maior ladrão do mundo, o ladino capaz de roubar o gorro de um saci; Zaila a princesa de um reino de ex-escravos negros que se refugiaram (tal como um quilombo), e Urutau, um índio da tribo Tembé que sofre de uma maldição.
.
Além da história, o livro apresentará um glossário ilustrado explicando de onde vieram as inspirações para as coisas presentes no livro, como lugares, referências folclóricas, personagens, acontecimentos inspirados em acontecimentos históricos, tecnologias inspiradas em inventos brasileiros e etc, o que dá ao livro uma certa relevância pedagógica. Confira algumas artes na galeria:
Ao final do livro, existirá também um pequeno capítulo com explicações sobre o universo de Vera Cruz, possibilitando que os leitores entendam coisas do universo, mesmo coisas que ainda não apareceram na história do livro. Isso possibilitará que leitores jogadores de RPG, possam adaptar o universo para sistemas com certa facilidade.
.
https://www.catarse.me/veracruz
*Vera cruz foi escrito por Gabriel Billy e está sendo ilustrado até o momento por Rebeca Caroline Acco, Zakuro Aoyama, Diucênio Rangel, Theo Szczepanski e Rogério Narciso.

Comentários