João Vitor Palermo traz abordagem adulta e provocativa em sua obra, que tem como referência nomes como Jeff Lemire e Charles Burns. Vazio já está em pré-venda

Além dos diversos títulos contemplando fantasia, ficção científica e outros gêneros, a AVEC Editora também está trazendo para esse começo de 2019 a graphic novel Vazio, uma obra com abordagem adulta criada por João Vitor Palermo.

Um homem divorciado que, convivendo com a depressão e a ansiedade, possui uma vida miserável. Ele é assombrado pelo passado, está submerso em um poço de melancolia e desesperança do qual não consegue sair. Porém, após mais uma noite de insônia, ele começa a ter estranhas alucinações. Agora, diante desses devaneios, ele precisa encarar seus fantasmas. 

Confira uma prévia na galeria:

João Vitor falou um pouco sobre Vazio. Segundo o autor, a história trata das dificuldades de aceitar o passado: “E eu espero que ao terminar a leitura, o leitor entenda que a escolha certa sempre é a de seguir em frente e viver.”

A ideia da criação desta obra começa por um processo criativo um “pouco bagunçado”, como define João Vitor. “A partir da ideia, que veio de coisas que vivi por conta da minha depressão e ansiedade, eu escrevi um roteiro simples, só com o mais importante. Durante a criação das páginas eu adicionei detalhes e cenas que enfatizam a personalidade e os problemas do personagem”.

Dentre suas inspirações, Palermo cita Jeff Lemire (Sweet Tooth) e Charles Burns (Black Hole) como aliados na sua elaboração de roteiro.

Vazio já está em pré-venda pela AVEC Store num preço bastante camarada! Clique aqui e confira 🙂