Desenhista e criador do Medalha Zero e seu herói protagonista Garra, Rogerio Ferraz da Silva mistura referências que marcaram sua infância em história de amor e aventura. Apoios podem ser feitos até dia 15 de maio

Antes mesmo de ser alfabetizado na escola, o brasileiro Rogerio Ferraz da Silva (38), natural de São Paulo (SP), conta ter sido apresentado às histórias em quadrinhos pelos conhecidos personagens de Maurício de Souza. De lá para cá mais de 30 anos se passaram, outras referências foram marcadas na memória, de Tartarugas Ninja a Cavaleiros do Zodíaco, e o sonho de ser desenhista e autor de suas próprias aventuras ficou mais próximo de se tornar realidade. “Trabalhei até num filme da Disney”, conta empolgado. A sequência fazia parte do “A Princesa e o Sapo” e hoje, há seis anos na TV Pinguim, vê crianças de olhos bem abertos quando conta que desenha “O Show da Luna” e “Peixonauta”, entre outros.

Criado em 1994, quando tinha apenas 14 anos, Medalha Zero conta a história do Garra, um ser criado em laboratório alienígena com DNA de tigre e de humano, que tenta descobrir como manifestar o poder máximo escondido em sua medalha. Porém, as coisas mudam quando ele conhece e se apaixona por Pandora, uma jovem policial que procura seu irmão desaparecido misteriosamente. “No meio de todas aquelas histórias de heróis e vilões que me fascinavam, dei de cara com uma decepção amorosa, ainda na infância ou no que chamam de pré-adolescência, o que me motivou a incluir no roteiro essa sensação que mal sei explicar e que caracteriza esse lado humano do Garra”, conta Rogerio.

Até o dia 15 de maio, o autor pretende somar os R$15 mil necessários para a produção e impressão da primeira edição da série Medalha Zero, que conta com o 1º de 25 episódios com 60 páginas coloridas tamanho 17x25cm. Aqui, o link. Entre as recompensas que ele propõe no Catarse estão o volume impresso, o Artbook contando os bastidores de como o personagem foi criado e desenvolvido de 1994 até hoje, além de cards colecionáveis no estilo “Super Trunfo”. A previsão de entrega é setembro de 2018. Confira uma prévia na galeria:

Sobre o autor:

Rogerio cursou Histórias em Quadrinhos na ABRA (Academia Brasileira de Artes) e animação 2D na HGN Produções. O autor trabalha fazendo desenhos animados desde 2008 tendo participado do filme A Princesa e o Sapo, da Disney, Chico e Rita e diversos comerciais de TV como os do cereal FrootLoops e já está há 5 anos na TV Pinguim participando de projetos como o Show da LunaPeixonauta – O Filme e Gemini 8. Hoje é supervisor de animação no novo projeto da casa chamado Cantando com Ping e Pong.

Comentários