Inspirado em Undertale, Heartbound trás um novo conceito ao estilo de rpg clássico vindo de Earthboud.

Para começar a falar de Heartbound temos que lembrar como Undertale deu um boost enorme nesse gênero.

Undertale, como muito já sabem, é um jogo de RPG cheio de elementos trazidos de Earthbound, um clássico do Nintendo que tinha la seus fãs, porém nada tão específico, além do mais aqui no Brasil que o jogo era uma verdadeira incógnita, pois era diferente de tudo que estávamos acostumados naquela época.

Undertale trouxe uma legião de fãs, pessoas que encontraram novos significados em um jogo 32 bits, bem simples ate, porém cheio de nuances e plots divertidos de se encontrar durante as horas de jogo. O roteiro é ótimo e marca o jogador e é sempre bom voltar para aquele mundo subterrâneo.

Depois do sucesso inigualável de um jogo simples, era certo que no futuro viriam novos jogos do tipo, porém com uma nova roupagem e meus amigos Heartbound faz isso com maestria.

Um Sucesso em seu financiamento!

É difícil falar assim de um jogo que acabou de sair do Kickstarter, pedindo cinco mil dólares e arrecadando vinte mil, porém jogando o beta, uma gameplay curta que parece trazer os minutos iniciais do jogo já percebemos muitas maravilhas.

Primeiro o jeito que os personagens se comunicam, o roteiro é bem desenvolvido e os personagens são agradáveis, em poucos minutos uma amizade entre o protagonista e seu cachorro é apresentada e já fica claro do que o jogo se trata.

É possível interagir com praticamente tudo, desde meias sujas no chão, até plantas em vasos. Essas interações são bem feitas, com curiosidades em cada uma delas trás algo novo ao jogo ti encorajando, de certa forma, a sempre explorar o máximo os cenários apresentados.

O gráfico lembra bastante Earthbound, porém bem mais polido, mesmo em bits conseguimos ver as expressões dos personagens de maneira clara.

Heartbound é um daqueles jogos que prometem muito e pelo beta, devo admitir que fiquei muito curioso do que está por vir. Precisamos de mais jogos assim e o mercado Indie trás isso de maneira impecável.

O beta está disponível pra todos, de uma confira por si mesmo e se surpreenda!

Já está sabendo da CosmoBox? São de 5 a 10 brindes maravilhosos relacionados à cultura nerd que você pode ganhar! Confira o vídeo abaixo e saiba como participar:

Patrocinado

Comentários