Em entrevista à Famitsu, Eiji Aonuma, produtor de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, disse que não há planos da Nintendo produzir DLC para o jogo.
“Não há planos para lançar conteúdo adicional desta vez, mas isso é porque sinto que fizemos tudo o que podíamos para criar diversão nesse mundo”, falou Aonuma.
Ao contrário de Tears of the Kingdom, o jogo anterior da franquia, Breath of the Wild, recebeu uma DLC que adicionou novos modos no jogo, como Master Mode e Hero’s Path Mode, além de novos itens.
Contudo, Aonuma confirma que o fato deles não estarem pensando em novos conteúdos para Tears of the Kingdom é estão no processo de desenvolver um novo jogo da franquia.
“Em primeiro lugar, a razão pela qual decidi fazer [Tears of the Kingdom] uma continuação [Breath of the Wild] foi porque pensei que havia valor em experimentar um novo jogo naquele local de Hyrule”, começa Aonuma. “Se for esse o caso, se surgir uma nova razão, poderemos voltar ao mesmo mundo novamente. Seja uma sequência ou um novo trabalho, acho que será um jogo completamente novo, então espero que vocês estejam ansiosos”.
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom vendeu cerca d 18,51 milhões de unidades em apenas um mês e meio após seu lançamento.
Com a chegada triunfal de Super Mario Bros. – O Filme aos cinemas, surgiram rumores sobre uma possível adaptação de The Legend of Zelda para um filme animado.