A Quantic Dream, empresa responsável por sucessos de Playstation como Heavy Rain, Beyond: Two Souls e Detroid: Become Human não vai mais lançar seus jogos exclusivos para a Sony. A empresa chinesa NetEase Games comprou uma parte do estúdio originalmente francês.

David Cage, diretor e principal game designer do estúdio, informou que a empresa vai continuar mantendo sua liberdade criativa. A pouco tempo, a NetEase investiu mais de US$ 100 milhões na Bungie, desenvolvedora de Destiny, que acabou saindo da Activision.

“Nós sentimos que a NetEase tinha uma abordagem única na forma como selecionavam estúdios grandes, como Bungie, e buscavam investimentos com o objetivo de capacitá-los a realizar sua visão de forma independente” disse Cage.

A empresa chinesa ainda informou que visitou os estúdios da Quantic Dream para analisar o ambiente de trabalho, principalmente por causa das várias denúncias de assédio e ambiente tóxico que a empresa recebeu ano passado. De acordo com os executivos da NetEase, eles não encontraram nenhum vestígio dos casos apontados pela imprensa.