Sexta-feira, 24/11, das 8h30 às 12h30, no Auditório D do campus Edson Machado, na 613 sul, acontece a apresentação e premiação dos trabalhos finais dos alunos da graduação de Jogos Digitais do Centro Universitário IESB. O evento faz parte da disciplina Projeto Integrador e tem como objetivo destacar os melhores projetos realizados pelos estudantes no segundo semestre de 2017. “O profissional de Jogos Digitais possui diversas opções de direcionamento no mercado de trabalho. Pode atuar na criação de games para o mercado nacional, desenvolver jogos para o mercado externo e trabalhar com advergames, um novo nicho em expansão no Brasil”, explica o coordenador do Curso de Jogos Digitais do IESB, Felipe Costa.

Desta vez, foram pré-selecionados 14 games, entre os cerca de 100 inscritos em três categorias: 2D, 3D e Big Game Final. Eles serão avaliados por uma banca formada por profissionais reconhecidos pelo mercado de Jogos Digitais, como Leonardo Batelli (Bad Minions), Suâmi Abdalla Santos (Uruca Games), João Esse (The Glitch Factory), Eduardo Zolhof (EZ Audio Labs) e Rafaias Mendes Ribeiro (Escola MK Games – Digital Game Academy). Para conquistar os jurados, cada participante produz um Pitch – ferramenta usada pelos empreendedores para apresentar um projeto em um curto espaço de tempo – e tem cerca de cinco minutos para mostrar seu produto, ressaltando suas vantagens e inovações. “No IESB, desde o segundo semestre, o aluno tem a oportunidade de vivenciar a criação e produção de um jogo, pode mostrar suas realizações e ainda ter o feedback de experts da área. Isso para eles é enriquecedor”, afirma Felipe Costa.

Ao final, serão premiadas as categorias Melhor Jogo, Melhor Arte 2D, Melhor Arte 3D, Melhor Sound Design, Melhor Mecânica, Melhor Apresentação e Voto Popular. Para conhecer todas as opções é só acessar a página e baixar os jogos. Os votos podem ser registrados no link.

Comentários