Uma das franquias de maior sucesso nos últimos anos, o lançamento de uma nova edição do NBA 2K gera muita ansiedade por parte dos fãs de todos os cantos do planeta. A próxima edição, NBA 2K19, chegará ao Xbox One, PS4, Nintendo Switch e PC a partir de 11 de setembro de 2018. Haverá também uma edição de 20º aniversário do NBA 2K19, que estará disponível em 7 de setembro.

Giannis Antetokounmpo como capa da versão padrão do jogo

Para a capa da versão standard (padrão) do game, foi escolhido o jovem grego Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks — o primeiro jogador não norte-americano a estar presente na capa da franquia. “Estou honrado em ser o primeiro jogador estrangeiro presente na capa do NBA 2K”, disse o ala. “Eu amo jogar NBA 2K, então isso significa muito para mim. Eu trabalhei duro para ganhar reconhecimento na NBA e estar na capa da NBA 2K19 é um sonho que se tornou realidade”, completou a estrela de apenas 23 anos.

Na última temporada, Antetokounmpo foi o primeiro jogador da história a terminar entre os 20 primeiros nos seguintes quesitos: total de pontos, rebotes, assistências, roubadas de bola e bloqueios. Como reflexo de seu ótimo talento, ele também já esteve presente no NBA All-Rookie Second Team (2014), NBA All-Defensive Second Team (2017), All-NBA Second Team (2017 e 2018) e foi Most Improved Player (2017). Com a ida de LeBron James para o Los Angeles Lakers, é possível dizer que Giannis torna-se uma das estrelas mais importantes na Conferência Leste.

LeBron James será capa da 20ª edição de lançamento da franquia

Falando nele, como forma de deixar ainda mais especial a 20ª edição de lançamento da franquia, a 2K Sports resolveu colocar a superestrela LeBron James como capa da versão especial do game. E não é por acaso. Além de ser um dos atletas mais bem pagos do mundo, James é colocado por muitos como um dos melhores jogadores da história.

“É uma honra estar na capa do 20º aniversário de um jogo que eu joguei e amei desde mais jovem. Fomos capazes de fazer algo realmente único para a capa — que representa tudo o que me motiva e me inspira. Estou honrado que minha jornada possa fazer parte deste momento especial na história do 2K e estou animado para os fãs verem isso”, afirma James.

Quem comprar a versão de aniversário, além de poder jogar o game com quatro dias de antecedência em relação ao lançamento oficial, terá acesso a diversos bônus e pacotes dos modos MyTEAM League e MyTEAM, cinco murais temáticos de King James para o modo MyCOURT e, por fim, também terá acesso às roupas e pares de tênis da linha de coleção da nova estrela dos Los Angeles Lakers.

Alfie Brody, vice-presidente de marketing da NBA 2K, comentou sobre a decisão de colocar LeBron James como capa de uma edição tão marcante para a franquia.

“Este ano marca o 30º aniversário da equipe de desenvolvimento da Visual Concepts e o 20º aniversário da franquia NBA 2K, por isso era importante comemorar este marco com LeBron James, o atleta mais emblemático de sua geração. As palavras cuidadosamente elaboradas de LeBron para a capa da 20ª edição de lançamento personificam a paixão e o impulso que ajudaram a elevar seu nível de lenda”, destaca Brody.

Medidor de arremesso deverá mudar

O medidor de arremesso, um dos assuntos mais comentados pelos fãs na comunidade oficial do NBA 2K18, deverá ser diferente na próxima edição. Mike Wang, produtor de games da NBA 2K, colocou uma enquete no Twitter em que perguntava qual medidor de arremessos os fãs mais gostaram nas três últimas edições, e a opção escolhida foi a do NBA 2K17 — com 45% dos votos. Portanto, há fortes indícios que Wang levou em consideração a escolha mais popular da comunidade para implementar no NBA 2K19.

O fato é que o NBA 2K, apesar de não ter forte concorrência — o NBA Live 18, da EA Sports, por exemplo, não foi bem avaliado pela crítica —, não tem decepcionado seus fãs nos últimos anos. E, a cada edição, a distância parece cada vez maior entre os dois games.

Comentários