Moonbreaker recebeu sua 1ª grande atualização de conteúdo. As mudanças implementadas vão de encontro aos feedbacks da comunidade, que foram levados em consideração para tornar o título ainda mais parecido com um jogo tradicional de miniatura.
Entre as alterações estão ajustes no modelo de negócio do jogo, diversas mudanças de gameplay e o lançamento do segundo episódio da série de áudio drama Moonbreaker: Tales From the Reaches, disponível dentro do jogo. Acesse o link do patch notes aqui.
Ajustes no modelo de negócios do Acesso Antecipado
Esta atualização de conteúdo remove toda a monetização in-game de Moonbreaker. Pulsares (moeda do jogo) foram removidos e não estarão mais disponíveis para compra ou troca por itens do jogo durante o Acesso Antecipado.
Assim, a loja do jogo foi desativada e todas as compras do Pulsares serão reembolsadas automaticamente via Steam. Os Pulsares do Pacote do Fundador foram substituídos pela nova skin Zax e Slopper. Aqueles que já possuem o Pacote do Fundador receberão automaticamente a skin.
Todas as unidades ficarão disponíveis a partir do jogo base. Isso significa que as caixas de reforços foram removidas e todas as unidades, de raridade comum, serão adicionadas à Moonbreaker por meio de futuras atualizações sem qualquer custo adicional.
Faíscas passam a substituir Vazios e Méritos como a moeda primária do jogo. É possível usá-las para aprimorar a raridade da peça escolhida – cuja mudança tem valor apenas estético e não afeta a gameplay.
A Trilha da Temporada também sofreu alterações, passando a ter uma progressão mais rápida e recebendo novas recompensas cosméticas.
Mudanças no profundas na gameplay de Moonbreaker
Com base no feedback da comunidade, a atualização de conteúdo também apresenta diversas mudanças na jogabilidade que fazem com que Moonbreaker abrace ainda mais suas raízes de miniaturas e de jogos de tabuleiro.
Em primeiro lugar, os jogadores agora começam com toda a tripulação disponível no início de cada partida, removendo o conceito de “reforçar” e “comprar” ao longo do jogo. Este ajuste é combinado com uma ligeira redução no tamanho do elenco, que passa de 10 para 8, além do capitão.
Falando em Capitães, Astra foi reformulada para garantir aos jogadores uma maior variedade de opções de contra-ataque. Além disso, as assistências foram reformuladas para oferecer aos jogadores maior capacidade de ação na forma que as utilizam:
- Ataque Orbital: Ao início do próximo turno do jogador, será infligido 3 de dano a todos os personagens dentro da área; o cooldown da habilidade foi reduzido de 4 turnos para 3.
- Infusão de Brasa: Dá 1 de Brasa a cada rodada; Também dá ao aliado selecionado o status de Infusão por 3 turnos.
- Plink: Ao ser ativado, os jogadores podem escolher uma unidade cuja vida tenha sido alterada no turno e decida entre restaurar vida (em um aliado) ou infligir dano (em inimigos).
- Escotilha de Fuga: Ao usar essa assistência, o personagem de menor custo do jogador será substituído pelo custo de uma Brasa a mais para invocação.
- Partículas Corrosivas: O alcance desta assistência foi reduzido de 5 para 2, representando uma diminuição de 83% na área da habilidade.