A Microsoft e a Sony anunciaram um acordo vinculativo sobre a manutenção da franquia Call of Duty no PlayStation.
O anúncio foi feito por Phil Spencer, chefe da divisão do Xbox na Microsoft, em seu Twitter, comentando que o acordo ganhou novos rumos após a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft.
“Temos o prazer de anunciar que a Microsoft e a PlayStation assinaram um acordo vinculativo para manter Call of Duty no PlayStation após a aquisição da Activision Blizzard. Estamos ansiosos por um futuro em que os jogadores de todo o mundo tenham mais opções para jogar seus jogos favoritos”, escreveu Spencer.
We are pleased to announce that Microsoft and @PlayStation have signed a binding agreement to keep Call of Duty on PlayStation following the acquisition of Activision Blizzard. We look forward to a future where players globally have more choice to play their favorite games.
— Phil Spencer (@XboxP3) July 16, 2023
Apesar da Microsoft não ter comentado sobre os pormenores do acordo, este deve ser bastante similar ao que a empresa detém com a Nintendo e outras plataformas de streaming de jogos.
Desde o final de 2022, a Sony vem resistindo em assinar um acordo com a Microsoft – que oferece um contrato de 10 anos para que COD permaneça no PlayStation. Uma das justificativas da Sony era que a Microsoft estava tentando tornar o jogo um exclusivo de Xbox, e até temia “sabotagem” nos lançamentos para PS.
via Twitter.