A HAVAN – uma das maiores empresas varejistas do Brasil – anuncia a criação de sua organização de eSports. Com um Gaming Office em construção na cidade de Brusque, em Santa Catarina – que será inaugurado em Agosto, a empresa investirá inicialmente na modalidade League of Legends.

O investimento da HAVAN no mercado brasileiro de eSports chega para fortalecer ainda mais esse segmento que apresenta crescimento fora da curva no Brasil e no mundo. “É evidente o crescimento do mercado e da comunidade de eSports no Brasil, mas ao mesmo tempo notamos uma grande demanda por investimentos substanciais no setor. Decidimos investir em eSports para atender essa demanda e alcançar ótimos resultados a longo prazo”, afirmou Matheus Hang, sócio-fundador e um dos idealizadores do projeto.

Os jogadores irão treinar no Gaming Office, mas irão morar em suas próprias casas. “A nossa opção por utilizar o Gaming Office foi baseada em um dos nossos principais propósitos, que é profissionalizar o cenário de eSports no Brasil”, contou Samuel Walendowsky, responsável pelo investimento da companhia no mercado de eSports. “Com isso os jogadores terão um espaço exclusivamente dedicado para o dia-a-dia de uma equipe, além de ajudar na separação da vida profissional e pessoal do atleta, exigida em uma relação profissional de trabalho”, completou.

Esse é o primeiro projeto da América Latina no qual uma estrutura de Gaming Office foi projetada e está sendo construída desde o início com foco em abrigar uma equipe de eSports. “Essa foi uma das nossas prioridades desde o início. Projetar e desenvolver uma estrutura desde o zero nos proporciona um aproveitamento maior do terreno e nos permite projetar espaços que adaptar uma construção pré-existente não nos permitiria, como nosso espaço de convívio e interação com a torcida”, completou Samuel.

Comentários