GamePlay Arena é um grande salão de jogos, do digital ao analógico

Das diversas atrações da Game XP, a GamePlay Arena é, provavelmente, onde passamos boa parte do tempo. Isso devido as diversas opções de atividades que encontramos por lá. Lançamento de jogos, ativações de games em tamanho real, realidade virtual, competições, os famosos arcades e pinball. Confira as fotos na galeria no final do post.

A Xbox Experience trouxe doze Xbox One X, nove Xbox One S e cinco computadores, com diversos títulos, como State of Decay 2, Sea of Thieves, Playerunknown’s Battlegrounds, Forza 7, Halo 5 e Gears of War 4. Todas as áreas tinham fila, algo comum em um evento do tipo, mas o tempo de espera era recompensado com todas essas opções.

Já a Playstation, entre outras surpresas, trouxe em primeira mão para o público brasileiro o game Marvel’s Spider-Man, desenvolvido pela Insomniac Games e exclusivo para PS4. Nós jogamos a demo por lá e podemos garantir que é tudo o que queríamos ver em questão de jogabilidade e gráficos, simplesmente lindo de jogar. O jogo foi lançado oficialmente na última sexta (7), e contou com um evento de lançamento dentro da Game XP com a presença do Chief Brand Officer da Insomniac GamesRyan Schneider. 

Mario Kart 8 Deluxe ganhou uma arena pra chamar de sua. Com vinte Switches disponíveis com o jogo, o público experimenta uma imersão em um ambiente inspirada no game. Foi dessa arena que saíram os competidores do primeiro campeonato brasileiro de Mario Kart 8 Deluxe e que depois disputaram na maior tela de games do mundo, na Oi Game Arena.

A Ubisoft trouxe o inédito Assassin’s Creed: Odyssey em oito estações para o público jogar antes de todo mundo, lembrando que o jogo será lançado apenas em 5 de outubro. Computadores preparados para confrontos 5×5 de For Honor e Rainbow Six SiegeC, estão disponíveis para quem quiser arriscar uma partida. 

O Pac-Man World é uma das ativações mais legais, parecendo um pega-pega tecnológico nos faz lembrar um pouco da infância. O público se transforma no próprio Pac-Man ou nos fantasmas, reproduzindo a mesma dinâmica do game.

Warner Bros. Pictures trouxe os figurinos originais do filme Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, utilizados pelos personagens Newt Scamander, Tina Goldstein, Queenie Goldstein e Jacob Kowalski. E a Fox montou um stand de O Predador, com uma estátua enorme do personagem e uma experiência em realidade virtual.