Primeiro Game Park do mundo vem para consolidar ainda mais o mercado de games no país

A Game XP acabou e deixou um grande marco para o Brasil, podendo chamar mais a atenção ao país, para essa industria de jogos que não para de crescer. Tendo sua primeira edição dentro do Rock in Rio de 2017, o evento esse ano veio com força total. Já na sua segunda fase, pode ser considerado o maior evento de Games da América Latina, com o primeiro Game Park do mundo e a maior tela de jogos já feita.

Foram quatro dias de evento, com três deles totalmente esgotados. Mais de 90 mil pessoas passaram pelo Parque Olímpico, e tiveram a oportunidade de conhecer cada instalação, desde as três arenas a parte externa, com jogos, brincadeiras, totalmente interativas.

“Muita gente não acreditava que conseguiríamos realizar um projeto desses aqui no Rio, e olha só, três dias esgotados. Estamos muito felizes.” disse Marcelo Forlani, um dos responsáveis pela Game XP.

Somando todos os dias de evento, somente a Inova Arena, focada em inovação e tecnologia, e a GamePlay Arena, dedicada a experimentação e lançamentos dos principais jogos do mercado, além de receber o concurso de cosplays, receberam mais de 83 mil pessoas, cada uma. Já a Oi Game Arena, onde foram realizadas as disputas de e-sports, teve um público de mais de 57 mil visitantes.

Roberto Fabri, diretor da Game XP, conta que o evento conseguiu ampliar a visão do público sobre o universo gamer, além de abrir novas frentes para esta gigantesca indústria ao investir no cenário carioca. “Nesta edição da Game XP tiramos o e-sport de um nicho e o apresentamos como um conteúdo de entretenimento para o grande público. Aqui dentro, isso ficou muito claro ao recebermos famílias inteiras, que assistiram pela primeira vez campeonatos oficiais disputados na Oi Game Arena e também se aventuraram nos consoles da GamePlay Arena. Desmitificamos os games para o público em geral e abrimos uma nova frente de mercado para a indústria, que a partir de agora verá o Rio de Janeiro com uma nova possibilidade para conversas”, afima Fabri.

Você pode conferir algumas fotos da Game XP abaixo:

 

 

Comentários