Em um sistema parecido com o Steam Greenlight, comunidade vota nos jogos que merecem vencer o Square Enix Collective

A Massive Work Studio comemora mais uma conquista com seu jogo Dolmen. Depois de grande visibilidade na área indie da Brasil Game Show, os produtores foram convidados pela Square Enix, uma das maiores desenvolvedoras e distribuidoras de games do mundo, para participar do Square Enix Collective, programa de suporte a jogos independentes oferecido pela empresa e baseado em votação popular.

Trata-se de uma plataforma desenvolvida pela Square Enix para descobrir jogos independentes de todo o mundo e que tenham um grande potencial a ser explorado. Por meio de um sistema de curadoria da comunidade, os jogadores votam nos projetos que merecem destaque e os melhor colocados receberão consultorias e apoio da própria Square Enix, principalmente no quesito divulgação.

Essa é a hora da comunidade dos gamers brasileiros juntarem forças para apoiar um projeto nacional. “A comunidade de jogadores brasileiros é muito unida e queremos pedir ajuda para conseguirmos chamar a atenção da Square Enix”, contou Pedro Henrique Bastos, diretor de marketing da Massive Work Studio. “O sistema é muito similar ao finado Steam Greenlight. Os jogadores precisam criar uma conta ou logar com o Facebook e votar nos melhores jogos”, completou.

Os projetos ficam em avaliação por cerca de um mês e, após esse período, os melhor avaliados passam por uma curadoria interna do programa. Recém completada a primeira semana de campanha, os resultados são positivos, com 97% de votos positivos e muitos feedbacks que estão sendo recebidos pela equipe de desenvolvimento do Dolmen.

A votação vai até o dia 10 de Março e apoiar o projeto é muito simples. Basta acessar a página da campanha no Square Enix Collective, criar uma conta na plataforma ou logar com seu Facebook. Além da votação, os jogadores podem escrever feedbacks que são recebidos pelos desenvolvedores e ajudam no desenvolvimento e polimento do jogo.

Financiamento coletivo

Em abril, Dolmen terá uma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter e o valor arrecadado será usado para o desenvolvimento de novas mecânicas, criação de novos equipamentos e criaturas e polimentos no jogo.

“Após 1 ano de desenvolvimento, sentimos que é hora de iniciar uma campanha de financiamento coletivo,pois agora temos certeza que temos uma produção capaz de mostrar aos apoiadores que esse projeto foi feito com muita dedicação!”, informou Pedro.

Além disso, o Dolmen também tem uma campanha ativa no Thunderclap, por onde os apoiadores podem ceder um espaço em suas redes sociais para a divulgação do projeto de financiamento coletivo do jogo. Os jogadores que apoiarem o Dolmen no Thunderclap ajudarão a fazer a campanha de crowdfunding mais conhecida, o que tem grande impacto no sucesso da captação.

Com mais de 200 apoiadores no Thunderclap, o alcance atual da campanha pela plataforma é de mais de 470 mil pessoas ao redor do mundo.

Sobre o Dolmen

Desenvolvido pela Massive Work Studios, Dolmen é um RPG de ação em terceira pessoa que misutra ficção científica e horror cósmico. A história se passa em Revion Prime, um planeta alienígena onde ocorreu o maior massacre da galáxia e o jogador controlará William Arns, um astronauta da terra que foi abduzido durante uma missão espacial.

Comentários