A Daedalic Entertainment, desenvolvedora de The Lord of the Rings: Gollum, emitiu um comunicado falando sobre a recepção negativa e o desempenho fraco do jogo.
Eles disseram que irão colocar uma atualização em breve para melhorar o desempenho, a taxas de quadros por segundos, e alguns pequenos glichts que os jogadores encontraram.
Há relatos de produtores de conteúdos que tiveram suas experiências afetadas não somente pelo design adotado (como se não estivesse acabado), quanto alguns bugs e quedas de desempenhos no PlayStation 5.
No Metacritic, que reúne diversas críticas de sites e produtores de conteúdos especializados, o jogo está com uma média abaixo de 40 pontos – o que coloca o título com uma das piores avaliações do ano, até o momento.
“Queremos pedir sinceras desculpas pela fraca experiência que muitos tiveram com The Lord of the Rings: Gollum em seu lançamento. Reconhecemos e lamentamos profundamente que o jogo não cumpra com as expectativas que criamos. Por favor, aceitem nossas desculpas por qualquer desilusão que isto possa ter causado”, escreveram.
A few words from the ” The Lord of the Rings: Gollum™ ” team pic.twitter.com/adPamy5EjO
— The Lord of the Rings: Gollum (@GollumGame) May 26, 2023
O jogo está disponível no PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One e PC (Steam e Epic Games Store).