Além dos campeões de vendas atuais, PlayStation 4 e Xbox One, o Super Nintendo continua no topo dos mais buscados

Um dos itens eletrônicos mais procurados na internet, o videogame, vem registrando alta em buscas online. De acordo com a OLX, líder no mercado online de compra e venda de itens usados, a categoria apresentou um aumento de 13% nas vendas realizadas no primeiro semestre de 2017, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Foram registradas 15 milhões de buscas dentro da categoria de videogames no período.

Após 27 anos do seu lançamento, o Super Nintendo continua entre os consoles mais cobiçados. Foram mais de 100 mil buscas, o que mantém o modelo como o sétimo termo mais buscado dentro da categoria na OLX nesses seis primeiros meses do ano. Porém, o console mais buscado é o PlayStation 4, com mais de 900 mil buscas, seguido do seu rival Xbox One, com cerca de 600 mil. As gerações anteriores do PlayStation ainda fazem a cabeça dos usuários da OLX. O PlayStation 3 teve mais de 462 mil buscas, enquanto o PS2 que, lançado no ano 2000, atingiu a marca de 300 mil. Entre os dois, o Xbox 360 alcançou cerca de 325 mil procuras.

Jogos dos consoles mais atuais também foram destaques na OLX no primeiro semestre de 2017. Foram mais de 140 mil buscas por jogos de PS4 e cerca de 85 mil por jogos de Xbox One. O jogo mais desejado foi o Fifa, com mais de 52 mil buscas.

Publicidade
Loading...

Comentários