O BIG Festival, maior festival de jogos independentes da América Latina, aconteceu na última semana, entre 3 e 9 de maio, e impactou, no total, mais de 20 milhões de pessoas no Brasil. As palestras já foram acessadas mais de 500.000 vezes na Nimo TV, TikTok Live e Facebook, com 47.000 pessoas assistindo a uma ou mais palestras.
O site do evento, que contou com diversas atividades além dos painéis e palestras, obteve mais de 2 milhões de acessos durante a semana. Com foco no consumidor final, o evento firmou parcerias com grandes nomes do mercado para garantir que o público pudesse jogar jogos e demos sem sair de casa, fato que aconteceu pela primeira vez em um evento de jogos no mundo. E a audiência aproveitou: a estimativa é que os destaques dos jogos do BIG Festival nas lojas da Xbox, Google Play e App Store tenham sido vistos mais de 20 milhões de vezes.
O BIG também é considerado o mais importante hub do mercado de games independentes da América Latina e, nessa edição, promoveu 5.642 reuniões de negócios, reforçando sua vocação em fomentar o desenvolvimento do setor. Em 2021, o evento lançou ainda um portal de empregos dedicado ao mercado de jogos eletrônicos, onde empresas podem buscar mão de obra qualificada e os talentos podem encontrar vagas disponíveis. O portal já conta agora com mais de 1.000 profissionais cadastrados.
O BIG Festival 2021 aconteceu entre os dias 3 e 9 de maio e todo o conteúdo do de palestras do festival está disponibilizado sob demanda de forma virtual e gratuita no canal do YouTube do BIG Festival em língua original.
As palestras com tradução simultânea para português e inglês serão lançadas ao longo do ano no canal de YouTube, onde também é possível conferir diversas produções originais do festival, que incluem conversas, entrevistas e desenvolvedores comentando os jogos finalistas do evento. Além disso, diversos jogos selecionados para o festival ainda podem ser jogados grátis, mesmo após o fim do evento.