A Telltale é uma empresa que vai deixar saudade, apesar de seus últimos títulos deixarem a desejar, a empresa conseguiu reinventar o gênero de point and click e evoluiu o mesmo para um novo patamar. Vamos relembrar os seus melhores jogos:

Batman: The Telltale Series

Apesar de ser extremamente bugado e possuir alguns dos piores Quick Time Events que já vi em um jogo, o Batman da Telltale consegue contar uma história nova do homem morcego nunca contada antes. Jogar com Bruce Wayne é muito mais divertido do que ser o Batman e a trama vai para lugares nunca vistos antes, colocando os pais de Bruce como vilões da história.

Back to The Future: The Game

Esse jogo veio antes da reinvenção da empresa com The Walking Dead, o jogo ainda possui uns puzzles chatos e uma história bem linear. Mas já podemos ver aqui algumas decisões de diálogo que mudam pequenos detalhes na trama. Trama essa que consegue trazer uma ótima continuação para a franquia clássica, facilmente eu consigo imaginar esse jogo como um quarto filme. O plus é que ele traz a voz de Christohper Lyoid e outros detalhes nostálgicos super emocionantes.

Tales from the Borderlands

Eu joguei meia hora do Borderlands original e deixei de lado rapidamente, o esquema de jogo de loot e grinding não me pegou mesmo. Mesmo assim fui jogar o Tales from the Borderlands da Telltale e amei o jogo. Mesmo não conhecendo nada do lore da franquia, esse mundo foi introduzido de forma muito rápida. Tudo isso recheado de personagens cativantes e carismáticos, momentos hilários e trilha sonora divertida. Uma pena que não veremos a continuação da história desses personagens.

The Wolf Among Us

Baseado nos quadrinhos Fables da Vertigo, The Wolf Among Us traz uma trama noir de investigação e te coloca na pele do detetive. A história é bem linear e você só decide detalhes, mas isso não tira a grandeza do jogo e os temas que ele aborda. Foi uma ideia muito inteligente fazer um prequel da HQ e usar lendas urbanas como fábulas menores, fazendo uma discussão social sobre desigualdade e menos favorecidos. Além disso, Bigby é um puta personagem.

The Walking Dead: Season 1

O jogo que mudou tudo e que fez a Telltale ganhar a fama que a carregou por toda sua existência. Walking Dead te colocava no papel de um “pai adotivo” e com poucos minutos de jogo, tudo que você queria era proteger aquela garotinha de um mundo infestado de zumbis e pessoas mal intencionadas. Misture isso com uma pitada de decisões difíceis que lhe faziam ficar acordado a noite e temos um grande jogo sobre escolhas, perdas e esperança.

E você, vai sentir saudades? Quais são seus jogos favoritos da Telltale? Comenta aí!

Comentários