Recentemente o Omelete noticiou (via Reuters) que a Ubisoft está em negociações com a rede de streaming Netflix para tornar série um de seus jogos. Vale lembrar que Assassins Creed já está perto de sua data de lançamento nos cinemas, além de também estar encaminhada uma adaptação de The Division, também para as telonas.

Então qual jogo do rico catálogo da Ubisoft poderia ser adaptado numa série caso as negociações sejam bem sucedidas? É o que listamos abaixo:

1. Watch Dogs

É o favorito para ganhar a tal série na Netflix, já que a última notícia sobre uma adaptação para os cinemas é de 2014. A ambientação favoreceria o orçamento, uma vez que Watch Dogs se passa em cenários urbanos, numa versão fictícia da cidade de Chicago. Baseado nos temas de cibersegurança, no jogo controlamos Aiden Pearce, um hacker descrito como uma pessoa que usa tão bem os “punhos como a inteligência”, e em se infiltrar em sistemas eletrônicos.

2. Far Cry

Para quem não sabe, já existe um filme alemão baseado na história do primeiro Far Cry, mas pouca gente viu. Que tal então uma série na Netflix? A bola da vez poderia ser Far Cry 3, onde Jason Brody se perde numa ilha tropical e precisa enfrentar piratas que lá habitam para salvar sua família e amigos. Não é uma premissa muito original, mas pode funcionar!

3. Rayman

Ninguém sabe se a série em negociação é com atores reais. E se for uma animação? Rayman seria uma carta na manga da Ubisoft para levar à Netflix uma de suas franquias. O visual poderia ser inspirado nos games mais atuais da série como Rayman Origins ou Legends.

4. Ghost Recon

Assinada pelo romancista militar Tom Clancy, a série Ghost Recon trata de um grupo do exército estadunidense que se auto denomina com esse nome (Esquadrão Fantasma).

5. Prince of Persia

Esse ganhou um filme em 2010 protagonizado por Jake Gyllenhaal, motivado principalmente pelo excelente recomeço da franquia em 2003 com Sands of Time. Infelizmente não foi um sucesso de bilheteria nem de críticas (apesar de não ser tão ruim), e assim como a franquia de jogos caiu no esquecimento. Uma série na Netflix poderia ser uma forma da Ubisoft trazer de volta o prestígio que Prince of Persia perdeu.

6. Splinter Cell

Parece uma ótima escolha. Splinter Cell possui tema agradável (ação e espionagem envolvendo governos) com um protagonista dos mais legais e clássicos dos games: Sam Fischer.

7. Assassin’s Creed

Com um eventual sucesso do filmes Assassin’s Creed, por que não uma série derivada? Já foi revelado que os eventos dos jogos, livros e filmes se passam num mesmo universo, então nada mais justo que expandir a franquia agora na Netflix. Algo parecido com o que Liberation é em relação ao terceiro jogo.

Comentários