Com o anúncio de um novo board game inspirado na franquia Fallout, fizemos essa lista com outros jogos de videogame que poderiam ganhar versões analógicas que realmente tragam algumas mecânicas do jogo original para as mesas de jogo e imaginar como poderiam ser esses jogos. Vamos conferir:

7. Mass Effect

Uma das minhas franquias de jogos favorita. Um jogo de Mass Effect poderia ser um cooperativo onde os jogadores enfrentam os vilões Geth e Reapers em combates táticos ou com controle de área planetária ou galática. Uma versão competitiva poderia ser de combate e negociações intergaláticas entre os jogadores como um Twilight Imperium ou Cosmic Encounter. Eu adoraria ver alguma mecânica com questões morais para se escolher e claro, cada raça do jogo com habilidades diferentes.

6. Grand Theft Auto

Resultado de imagem para gta v

GTA é uma grande e polêmica franquia que poderia dar um bom jogo para maiores de 18 anos. Os jogadores poderiam controlar chefes de facções criminosas e se enfrentar entre si para tomar o controle de famosas cidades como Liberty City ou Los Santos no estilo do jogo do Sons of Anarchy. O jogo também poderia seguir uma linha de semi-cooperativo, com os jogadores planejando assaltos enquanto um deles pode ser um traidor ou policial infiltrado.

5. Metroid

Resultado de imagem para super metroid

Uma grande franquia muitas vezes esquecida pela Nintendo, o mundo de Metroid poderia dar um bom jogo de Dungeon Crawler tático onde os jogadores podem ser caçadores de recompensas que trabalham juntos para explorar planetas inóspitos e enfrentar os mais diversos alienígenas.

4. Metal Gear Solid

Resultado de imagem para metal gear solid

Depois de conhecer jogos como Letters from WhiteChapel e Nuns on the Run eu imaginei como poderia ser um jogo de Metal Gear. Ambos esses jogos brincam com informações secretas onde os jogadores se movem pelo cenário sem que os outros saibam por onde eles estão. Um jogo de Metal Gear poderia ser para dois jogadores de forma assimétrica onde um controla Snake e o outro controla as forças de defesa de uma base. O jogo também poderia ser um cardgame pegando algumas coisas emprestadas de Android: Netrunner.

3. Final Fantasy

Resultado de imagem para final fantasy

A grande sacada de Final Fantasy é que cada jogo tem sua própria história. Um boardgame de Final Fantasy poderia usar essa ideia para gerar aventuras e histórias épicas diferentes para cada partida, os jogadores poderiam criar essa história juntos dentro do jogo ou poderiam competir como as forças que se enfrentam nesse mundo. Eu imagino um jogo onde um jogador pode controlar as forças do mal enfrentando um time de heróis ou algo 100% cooperativo lutando contra o jogo. Já existe um jogo que se inspira em J-RPGs na verdade, se chama Anima.

2. Legend of Zelda

Resultado de imagem para legend of zelda

Outra franquia que daria um ótimo Dungeon Crawler, o universo de Zelda é muito bem desenvolvido, com diversos locais, raças e histórias para se contar. Seria muito legal ver isso em um jogo onde os jogadores vão explorando cavernas, castelos e ambientes abertos nesse mundo, seja de forma cooperativa ou semi-cooperativa.

1. Minecraft

Resultado de imagem para minecraft

Já existe um cardgame de Minecraft, mas eu imagino que se for para pegar a essência do jogo, ele deveria ser com os componentes em 3 dimensões, como um Krosmaster ou Santorini. Os jogadores poderiam trabalhar juntos para construir suas casas ou competir para saber quem consegue sobreviver por mais tempo enquanto luta contra os creeps.

 

Comentários