Eis que enfim temos em mãos brasileiras o famigerado Pokémon GO. Nós do Cosmonerd jogamos um pouco do game e trazemos até vocês algumas dicas que serão úteis no início da sua jornada para se tornar um mestre Pokémon. Sem mais delongas peguem suas mochilas, usem seus melhores tênis e desbravem esse novo mundo.

Dica 1- Capturar o Máximo de Pokémon

Essa dica até aparenta ser obvia, e é. Mas como muitos estão entrando em contato pela primeira vez agora com o jogo, talvez não saibam que é interessante capturar o máximo de Pokémon possíveis até mesmo os repetidos, pois assim o jogador ganhará mais candies. Esse item é necessário para evoluir seus monstrinhos de bolso e aumentar a força dos seus bichinhos.

Dica 2- Ícones de Pegadas

Esse Símbolo que aparece abaixo do desenho dos monstrinhos é o ícone de pegadas, quanto maior o número de pegadas sabemos que mais próximo do nosso personagem o Pokémon se encontra. Para checarmos as pegadas, basta procurarmos no canto inferior direito do jogo o botão nearby, lá encontraremos essas informações sobre a proximidade dos Pokémon que aparecerão naquele momento.

468px-pgo-nearby_e82fÍcone de pegadas abaixo de cada Pokémon

Dica 3- Transferir Pokémon

Muitos não sabem que seus monstrinhos de bolso podem ser transferidos para o professor Willow. É importante a transferência dos seus Pokémon, primeiro porque há um número limitado dessas criaturinhas que você pode carregar por aí, depois a transferência lhe renderá novos candies para evoluir seus Pokémon. Por isso transfira sempre aqueles bichinhos repetidos, mas fique atento ao CP, mantenha consigo sempre aqueles de CP mais alto.

Dica 4- Ovo na Incubadora

Os ovos de Pokémon, são itens que renderão no jogo novos monstrinhos quando esses eggs chocarem. Mas para esses ovos chocarem, devem estar dentro das incubadoras, pois eles só chocarão quando alcançarem determinada quilometragem. Sendo assim, mantenha sempre um ovo na incubadora quando for sair em suas caçadas, é importante para o jogador ter sempre consigo uma boa variedade de monstrinhos em seu poder.

Dica 5- Capturar o Pikachu Como Ínicial

Muitos não sabem, mas é possível capturar o Pikachu como um inicial, para isso, basta ignorar os três iniciais que aparecem no começo e continuar andando, os iniciais aparecerão uma vez mais, continue ignorando, não capture nenhum. Repita o processo quatro vezes e após a quarta vez o Pikachu aparecerá pronto para ser capturado.

Pokemon_pikachu-760x428

Dica 6- Bola Curva

Algo muito importante em Pokémon GO é a experiência ou XP. Trazemos aqui uma dica para se ganhar mais XP durante uma captura. Durante a tela de captura de um Pokémon podemos colocar nosso dedo em cima da Pokebola e mexermos de um lado para o outro, assim quando arremessarmos a Pokebola ela fará uma curva, se o monstrinho for capturado dessa maneira renderá mais XP para o jogador. Segue um exemplo abaixo.

 Dica 7- Outra Dica Para Obter Mais XP

É com o XP que nosso personagem evolui, pois quanto maior for nosso nível melhores serão os itens disponíveis em Pokestops e melhores Pokémon aparecerão na jornada. Posto isto, trazemos uma dica para ganharmos mais XP. Essa dica é uma combinação de três itens: lure moduleincense lucky egg.

Primeiramente pararemos em uma Pokestop, então usaremos o lure module que permitirá que uma maior quantidade de Pokémon aparecerão naquele lugar, após isso, usaremos o incense que atrairá os monstros de bolso até o nosso personagem, por fim, usaremos o lucky egg, que é um item que aumenta a quantidade de XP recebida nas capturas durante 30 minutos, pronto, agora basta capturar tudo que aparecer na nossa frente, se possível usando a bola curva.

468px-Lucky_egg pokemon-go-lure pokemon-go-incenseItens citados

Dica 8- Depositar Pokémon no Ginásio

Após alcançar o nível 5 o jogador estará apto à escolher o time no qual ele pertencerá. Quando já tiver com o time escolhido e passar próximo a algum ginásio, o jogador poderá depositar um Pokémon nesse ginásio, dessa maneira lhe renderá Pokecoinsstardust. Sempre que seu Pokémon depositado vencer um combate, e por consequência não for derrotado, receberá ao final Pokecoinsstardust. Lembrando que aquele Pokémon não ficará disponível no seu casting e só retorna à sua mão se o jogador o retirar do ginásio ou se o monstrinho for derrotado, retornando dessa maneira ele volta para o jogador com apenas 1 ponto de HP.

Dica 9- Círculo de Captura

Quando determinado Pokémon aparecer na tela de captura podemos observar que com ele surge um círculo que ficará abrindo e fechando diante do monstrinho. Devemos jogar a Pokebola quando o círculo colorido encontra-se com o círculo cinza estático, jogando a Pokebola  dentro do círculo nesse momento específico aumentará nossas chances de captura.

Ainda sobre os círculos coloridos ele se encontra em 3 cores: verde, quando o seu level é compatível com o Pokémon que deseja capturar, laranja quando seu nível não é o mesmo do Pokémon em questão, podendo lhe render uma certa dificuldade e por último o círculo vermelho, esse diz que o Pokémon encontra-se muito acima do seu, não sendo possível captura-lo com a Pokebola comum.

images (1)

Dica 10- Battery Saver

Algo que o jogo não nos explica é que nos settings existe uma opção de economizar a bateria do nosso celular, bastando habilitar o battery saver e dessa maneira quando sairmos em nossa jornada não é necessário que o aplicativo seja fechado para economizar a bateria, pois quando a opção encontra-se ativa podemos simplesmente por o telefone de lado e a tela escurecerá, assim poupando um poco de carga para prolongar nossa aventura.

Turn-On-Battery-Saver-in-Pokemon-on-iPhone

Dica Easter Egg – Evolução do Eevee

Sabemos que o Eve tem uma das evoluções mais legais da série Pokémon. Ele evolui para Flareon, Vaporeon e Jolteon. Mas dentro do Pokémon GO, como saremos para qual desses poderosos monstros o Eevee irá se transformar? Porque dentro das regras do game ele irá evoluir aleatoriamente.

Simples, quando você possuir um Eevee basta renomear seu Pokémon para Pyro, Rainer ou Sparky. Assim você terá respectivamente Flareon, Vaporeon ou Jolteon. Ou seja, se você deseja um Jolteon renomeie seu pequeno Eevee para Sparky, se deseja um Flareon, coloque o nome de Pyro, mesmo com Vaporeon, coloque o nome do Eevee de Rainer. Isso é um easter egg dentro do jogo, baseado no anime de Pokémon. O personagem Ash encontra três líderes de ginásio que cada um possuia uma das três evoluções do Eevee, Flareon, Vaporeon e Jolteon, respectivamente batizados de Pyro, Rainer e Sparky.

Lembrem-se que para que essa dica funcione não renomeie seu Pokémon minutos antes do Eevee evoluir, espere que os servidores do game reconheçam o novo nome escolhido para o Eeevee. Também é necessário que o nome seja escrito da mesma maneira que postei, usando letra maiúscula.

eevolutions--760x428Flareon, Vaporeon e Jolteon.

Esperamos que as dicas tenham sido úteis no auxílio do ínicio da jornada para ser um mestre Pokémon. Nos encontramos por aí, pelos ginásios da vida.

GOTTA CATCH ‘ EM ALL!