A Mitologia Nórdica será palco da nova empreitada de Kratos em God of War do Playstation 4, mas será que ele está preparado para enfrentar alguns desses personagens que selecionamos?

O próximo God of War, que irá contemplar a mitologia nórdica através de Kratos, está razoavelmente próximo do seu lançamento. Antes especulado para o final de 2017, hoje já sabemos que o jogo só deve ser lançado pela Sony no começo de 2018 para Playstation 4. Como a nós (meros mortais) só cabe a angústia da espera, resolvemos matar o tempo conjecturando sobre algumas coisas relacionadas a essa mitologia que poderemos encontrar no game.

Já falamos aqui de algumas criaturas, além dos principais deuses da mitologia nórdica que provavelmente darão as caras no novo God of War. Sendo assim, agora vamos tratar de possíveis adversários num combate corpo a corpo contra Kratos. Acompanhe a lista a seguir:

1. Beowulf

Beowulf é um herói conhecido pelo poema homônimo anglo-saxão. Apesar do manuscrito narrar feitos por volta do século V e VI dC, os elementos que o compõe são dignos o suficiente para conjecturarmos um encontro do personagem com Kratos no novo God of War para Playstation 4. Seus feitos principais são matar o monstruoso Grendel e derrotar também sua mãe posteriormente, que buscava vingança. Morreu após salvar seu povo de um dragão, despertado de um sono milenar.

2. Heimdall

Heimdall é, na mitologia nórdica, o responsável por guardar a ponte Bifrost e também o encarregado por tocar o  chifre Gjallarhorn, anunciando assim o fim do mundo (Ragnarok). As possibilidades de envolver Kratos nesse contexto são inúmeras, podendo render um embate entre o Fantasma de Esparta com esse personagem tão conhecido pelos fãs da Marvel.

3. Berserker

São guerreiros nórdicos, relacionados a um culto para Odin. Iam para a batalha possuindo uma fúria incontrolável, o que contribuía para que não sentissem dor alguma durante o processo, além de uma força ainda maior. Um exemplo de Berserker (além daquele sensacional mangá japonês) é Böðvar Bjarki, citado no mundo das sagas como um dos companheiros do rei Hrólf Kraki. Será que rola alguma versão disso no novo God of War?

4. Ragnar Lodbrok

Sim, nós sabemos que o novo God of War não irá contemplar a mitologia nórdica na época dos Vikings, se dedicando ao que seria uma era pré-histórica, como bem disse Cory Barlog, diretor do jogo do Playstation 4. Mas por que não adaptar o destemido Ragnar para essa época, promovendo assim um embate épico com Kratos? Como personagem, ele se tornou notório na série Vikings do History Channel e acumulou grandes feitos, dentre eles inúmeros saques à França.

5. Siegfried

Figura central da Saga dos Volsungos e lendário herói da mitologia nórdica, Siegfried era filho de Sigmundo, um cara que morreu em batalha contra Odin e teve sua espada estraçalhada. Sua história de amor com Brunhilda, como bem explicada por Christopher Waltz em Django Livre, seria digna de um jogo próprio onde a mulher está presa a um círculo de fogo vigiado por um dragão. Sua presença também poderia implicar na aparição do dragão Fafnir. O personagem já teve versões memoráveis em Cavaleiros do Zodíaco e nos games da série Soul Calibur.

6. [Bônus] Conan

Pois é. Eis aqui maior desafio imaginável para Kratos no novo God of War: enfrentar Conan, criação de Robert E. Howard. O universo criado pelo autor se passa antes da Terra como conhecemos, onde um grande cataclisma modificou tudo para o mundo atual, geograficamente falando. Antes disso, porém, temos o mundo fantástico de Howard onde a Ciméria se localiza exatamente ao norte. Vale lembrar que na Era Hiboriana existem os povos nórdicos, que são os Aesir. Fica à cargo da Sony, então, conseguir os direitos do Conan e colocar frente a frente esses dois homões para se enfrentarem. Haja testosterona!

Agradecimentos ao grande Rildon Oliver por esse item.

Comentários