Com a chegada do novo God of War para Playstation 4, selecionamos algumas curiosidades sobre essa nova aventura de Kratos, agora na mitologia nórdica

God of War está saindo do forno! Com data de lançamento para o dia 20 deste mês, o novo jogo do Deus da Guerra, que depois de plantar o terror na mitologia grega, agora migrou para a mitologia nórdica, promete mais uma vez revolucionar o mundo dos games. Para ficar por dentro de um dos jogos mais aguardado de 2018 – para mim o mais aguardado –, separamos 10 curiosidades sobre o novo exclusivo do PS4.

1. Intimista

Kratos agora viverá uma nova jornada ao lado de seu filho Atreus. Com mecânica completamente reformulada, que segundo os desenvolvedores ainda assim será familiar aos fãs da franquia, o game traz uma aventura mais intimista do personagem.

2. God of War 4

Não está claro como farão para explicar a transição entre mitologias, mas segundo declarações da Sony a nova história não é um reboot e sim uma continuação dos jogos anteriores.

3. Cinema

Deixando de lado o estilo hack and slash, o estúdio Santa Monica adotou um formato que aproxima o novo God of War de jogos como The Last of Us, que trazem aspectos mais cinematográficos com foco no desenvolvimento dos personagens.

4. Combates ainda melhores

A aclamada franquia da Sony ficou famosa por suas intensas batalhas. E, segundo o diretor Cory Barlog, os fãs podem ficar despreocupados. Com uma câmara muito mais próxima do personagem, Barlog garante que os combates no novo God of War serão infinitamente mais viscerais e empolgantes.

5. Machado mágico

Adeus Blades of Chaos. As lâminas agarradas aos antebraços de Kratos ficaram pra trás. Agora, o personagem carrega como principal arma um machado mágico chamado Leviatã, forjado pelos irmãos anões Brok e Sindri, responsáveis pelos upgrades e trabalhos de manufatura dos equipamentos de Kratos ao longo do jogo.

6. A voz de Kratos

O ator Terrence C. Carson, dublador original de Kratos, não é mais o dono de sua voz. Em seu lugar, foi contratado Christopher Judge, ator conhecido pela série Stargate SG-1. A justificativa de sua contratação foi a de ter maior estatura, funcionando melhor na captura de movimentos do personagem. Para a dublagem brasileira, foi mantido Ricardo Juarez, mesmo dublador de Kratos em God of War: Ascension.

7. Customização

Como todos já devem ter visto, Kratos agora cultiva uma enorme barba. E a repaginada pode ir além. Será permitido que o jogador customize o personagem, modificando armaduras e criando equipamentos que poderão influenciar o estilo de combate que quiser adotar.

8. Mitologia nórdica

Assim como a mitologia grega, a mitologia dos vikings, com seu conjunto de lendas e crenças dos antigos povos escandinavos, é riquíssima. Muito provavelmente, deuses como Odin, Thor e Loki darão as caras no game. Resta saber quais serão as motivações de tais divindades na nova jornada de Kratos.

9. Trilha sonora

Para a trilha sonora do jogo foi contratado Bear McCreary, compositor de The Walking Dead e Outlander, que se dedicou a compor faixas completamente originais inspiradas na era nórdica, com destaque para a melancólica “Memories of Mother”. Ainda assim, as novas faixas não deixam de beber da fonte, trazendo intensas composições com coros evocativos, percussão impactante e muitos metais.

10. Ambicioso

God of War chega com ambições de assumir o trono de grande jogo da nova geração. Assim como revolucionou a geração passada, o game promete ser inovador, apostando agora na combinação de uma história grandiosa, gráficos surreais e um gameplay fluido e profundamente imersivo.

E aí, ansioso para encarar a nova jornada de Kratos? Tem mais alguma curiosidade que acha que ficou de fora? Comenta aí e divide um pouco com a gente a ansiedade por esse jogaço.

Comentários