Rain World é um jogo estranho, com aspectos de side scrolling e elementos de plataforma que vão além das aparências

Rain World é um jogo de sobrevivência onde o jeito de você utilizar o mapa para sobreviver e os recursos dados pelo jogo são de extrema importância para derrotar os inimigos, que geralmente são bem mais fortes que você. O jogo usa uma mecânica onde você é tanto presa como predador em um ecossistema bastante dinâmico e hostil, tornando a experiencia desse jogo fantástica.

O mundo de RAIN WORLD

Na trama controla Slugcat, uma pequena criatura em um ambiente ameaçador e hostil onde até a chuva pode te matar.

Quando falamos em dinamismo nos jogos sempre pensamos em inteligências artificiais mais espertas, mapas destrutivos bem elaborados e até npc’s que costumam a lembrar de suas decisões, porém tudo isso é usado apenas como uma máscara hoje em dia, deixando os jogos muito parecidos e repetitivos. Rain World consegue te prender do começo ao fim devido a inteligencia artificial dos inimigos, apresentando a física do jogo com maestria e um ecossistema vivo e constante.

Uma das grandes inspirações desse jogo foram documentários sobre a vida animal, sobre como qualquer criatura consegue se adaptar a situações adversas, conseguindo sobreviver ou ate mesmo vencer situações onde claramente parecia seu fim. Para explicar melhor no jogo controlamos Slugcat, uma das criaturas mais fracas na cadeia alimentar de Rain World, porém o que diferencia ela do resto é sua inteligencia e mobilidade.

Rain World ensina sem segurar na tua mão

No começo do jogo você aprende conceitos básicos de movimentos como constantemente se abrigar quando começa a chuva constante, além de comer pelo menos quatro alimentos . Tudo de maneira natural e orgânica. Também ensina alguns pulos e o modo de combate limitado para ferir seus predadores. Logo você aprende que o ideal é fugir mesmo.

Tudo isso é mostrado em breves momentos por uma criatura amarelada que, a princípio, segue você em sua jornada. Essa falta de tutorias constantes e muitos acontecimentos sem explicações jogadas na cara do jogador dão uma sensação de descobrimento mostrando que ,tanto você como Slugcat, ainda estão aprendendo como esse mundo funciona. A montagem incentiva o jogador a experimentar, mostrando que é só assim que você vai sobreviver e progredir em Rain World.

Os predadores em Rain World

Se tem algo que impressiona durante a gameplay é a inteligência artificial das outras criaturas. O predadores são formidáveis e você vai perder a conta de quantas vezes será surpreendido por um lagarto e outros seres bizarros ao longo do jogo. Essa inteligência artificial se adapta à maioria das situações rapidamente chegando a surpreender nas escolhas feitas pela máquina.

O jogo é desafiador é constantemente vai te pegar de surpresa pelo jeito que os inimigos se adaptam ao cenário e a você. Sobreviver é a chave e Rain World sabe explorar disso.

O visual único em Rain World

Se não bastasse o estilo incrível desse jogo, os cenários são únicos e explorar esse mundo constantemente te recompensa com belos locais, bem elaborados e com artes simples, porém incríveis à sua maneira. Explorar esse universo é maravilhoso e muitas vezes recompensador, de longe Rain World já é um dos meus jogos preferidos de 2017, mostrando a força que o mercado Indie vem trazendo aos novos jogos.

=======================================================

Já está sabendo da CosmoBox? São de 5 a 10 brindes maravilhosos relacionados à cultura nerd que você pode ganhar! Confira o vídeo abaixo e saiba como participar:

Patrocinado

Comentários