The Flame in the Flood é um survival com personagens e história cativantes

The Flame in The Flood é um jogo de sobrevivência desenvolvido pela The Molasses Flood, nele você assume o papel de uma garota acompanhada de seu cachorro e precisa coletar recursos para melhorar seus equipamentos, criar armadilhas e se manter vivo.

SOBREVIVÊNCIA

O jogo possui dois modos, história e Endless, ambos com as mesma mecânica, porem apenas um deles tem um final. A forma de exploração é bastante interessante, você possui uma jangada e vai seguindo a correnteza do rio e aportando em ilhas geradas aleatoriamente. Durante essa jornada pelo rio há possibilidade de aparecerem alguns itens, se arriscar em águas mais turbulentas onde também é necessario esquivar-se de obstaculos para preservar sua jangada. Já nas ilhas o jogador encontra plantas, abrigos para descansar, compartimentos com itens e até animais que podem ser caçados ou, na pior das hipóteses, te caçar.

A JOGABILIDADE

A protagonista possui quatro status: fome, sede, temperatura e cansaço. Fora isso, ela ainda pode se machucar fazendo com que esses status caiam mais depressa. Para controlar fome e sede, precisamos comer e beber (óbvio). Para cansaço precisamos dormir, e para temperatura temos que fazer equipamentos melhores. Falando nisso, o jogo possui um sistema de crafting e vários recursos que colhemos durante a gameplay podem ser usados para criar novos itens e equipamentos.

É bastante importante manejar corretamente o inventario, se tornando uma tarefa difícil durante a gameplay. Possuímos um espaço limitado dentro da mochila, porém também podemos transferir alguns itens para nosso fiel companheiro, o cachorro. Além disso podemos melhorar a mochila e barco para caber mais itens.

Por falar em barco, fora espaço de armazenamento podemos melhorá-lo de varias formas, como filtros de água e ate transforma-lo em um abrigo. Nas ilhas também podemos encontrar alguns npcs, que te contam historias para nos aprofundar sobre o jogo. Também conseguimos novas receitas com eles para mais itens. Há pedaços da trama espalhadas pelo jogo, aqui e ali você encontra algumas informações.

A Arte de Flame in th Flood

Falando sobre a arte o jogo possui um visual 3d bem interessante, sem contar o estilo único no design dos personagens, algo bem cartunesco sem a necessidade de muitos detalhes. Essa arte e a fantástica trilha sonora conseguem dar um tom original ao projeto, e a ambientação colabora demais em certos momentos deixando o jogador bem imerso na aventura. Nos sentimos solitários em The Flame in the Flood enquanto exploramos essa terra inundada. As musicas no estilo Folk são encantadoras compostas por Chuck Regan dão aquela vontade de baixar a soundtrack e ouvir por aí.

The Flame in the Flood é um jogo curto em sua versão História, porém tem seu charme e é de fato uma ótima recomendação tanto para jogadores casuais como aquele mais hardcore.

Já está sabendo da CosmoBox? São de 5 a 10 brindes maravilhosos relacionados à cultura nerd que você pode ganhar! Confira o vídeo abaixo e saiba como participar:

Patrocinado

Comentários