Web séries de três episódios, Paralelos é projeto da Red Bull sobre o mercado de games nacional

paralelos-red-bull-gamesNos dias de hoje temos uma forte cultura voltada para os jogos eletrônicos, onde praticamente 9 entre 10 pessoas se declaram gamers. Mas já pararam para pensar como essa cultura chegou ao nosso país? Ou como se desenvolveu até termos o que se vê hoje? A web série produzida pela Red BullParalelos”, dirigida e roteirizada por Hugo Hadadd e Pedro Falcão nos mostra como essa cultura chegou ao nosso país e como o jeitinho brasileiro se manteve e nos deu o grande potencial de pensar em consumir uma onda que não acaba.

A web série é distribuída em 3 episódios curtos de 6 minutos, ideal para a internet.  Onde é mostrado cada processo dos tempos antigos até a nossa real atualidade. O Web Doc consiste com testemunhais de nomes da música como Emicida e Rashid, com os primeiros desenvolvedores de console e games no Brasil, os comerciantes que tiveram o primeiro contato de venda dos consoles produzidos no pais e também com consumidores desses games e consoles, entre muitos outros.

flavia-gasi-jornalistaO ponto forte dos três episódios é a narrativa bem estruturada na maneira de se contar uma história seriada. Cada tema em seu devido lugar, início meio e fim. O interessante é que nos três episódios há um conflito maior entre pirataria e forma de se construir uma cultura. Assunto bastante polêmico que divide ideias dos brasileiros em relação ao consumo de algo. Paralelos mostra que para exibir algo de relevância não se precisa agredir e por mais que discordemos do assunto abordado, foi assim que os meios nasceram e temos essa cultura graças a isso.

O episódio 1, mostra os primeiros desenvolvimentos de árcades, de onde surgira essa ideia e como isso se desenvolveu no Brasil, voltando para aqueles tempos mais antigos dos nossos avôs. O episódio 2 já nos traz como os consoles foram desenvolvidos com o primeiro gerado no Brasil que se chama Phantom System, o seu game da Mônica no Castelo do Dragão. Por último o episódio 3, falando das modulações dos games, com seus mods e emuladores, a capacidade de criar em cima do que já estava criado de forma artística e o surgimento dos E-Sports.

Uma bela iniciativa da Red Bull em nos mostrar uma parte da nossa cultura eletrônica voltadas para os games. Mostra também que de geração em geração isso se mantém, ficando enraizado na cultura. Os episódios estão disponibilizados de graça na internet e podem ser encontrados no site nacional da Red Bull, é só clicar aqui.

Patrocinado

Comentários