Projeto no Kikante busca lançar Cartas a Vapor, um Card Game Steampunk

logo_transparente_cropadoVapor, engrenagens, óleo e muita fumaça! Esse é o cenário espetacular do mundo retro futurista do SteamPunk, uma vertente de fantasia que tem atraído vários adeptos aqui no Brasil.

Eu mesmo não consumia tanto desse universo rico e cheio de possibilidades, mas fui apresentando ao mundo do SteamPunk com duas obras brasileiras, a prova de que muitos autores nacionais estão brincando com essas engrenagens. A primeira foi o quadrinho do roteirista Cearense Zé Welligton com Steampunk Ladies – Vingança a Vapor (leia aqui nosso review). A segunda foi com o gentleman Enéias Tavares em Lição de Anatomia do Temível DR. Louison, (review também aqui!). Esse é o primeiro livro da série Brasiliana Steampunk.

E agora surge uma nova possibilidade de experiência steampunk, chamada Cartas a Vapor.

Cartas a Vapor é um cardgame baseado no universo de Brasiliana Steampunk. A proposta do jogo se encaixa muito bem ao universo criado por Enéias, onde personagens da literatura clássica Brasileira para fazer parte de sua narrativa. Personagens como Simão Bacamarte de O Alienista (Machado de Assis) Solfieri de Azevedo de Noite na Taverna (Álvares de Azevedo) fazem parte do tenebroso e maravilhoso mundo desta obra. É uma característica que lembra muito o mestre e recém aposentado Alan Moore.

Eis que surge a possibilidade de não apenas conhecer, mas também fazer com que a expansão desse projeto seja possível através do financiamento coletivo na plataforma Kikante, tendo como objetivo o montante de R$ 29 mil. Para quem quer apoiar o projeto, existem vários níveis de recompensas que vão de agradecimentos pelo apoio a campanha a até pacotes contendo o jogo + livro autografado e muitos outros bônus.

Não entendeu muito bem? O próprio Enéias Tavares explica Cartas a Vapor no vídeo a seguir, falando sobre sua mecânica e o que você pode ganhar nas recompensas sendo um padrinho do projeto.

E neste link, você tira todas as suas dúvidas e logico, vamos financiar esse projeto que tem tudo para trazer diversão e expandir o cenário Stempunk aqui em nosso país!

Patrocinado

Comentários