Sonho dos fãs de Harry Potter, jogo de realidade aumentada se inspira no mundo da magia

maguss4vertCom a chegada e o estrondoso sucesso de Pokémon Go, muito foi conversado a respeito do futuro da realidade aumentada. Mesmo com a evidente queda na quantia de usuários (natural depois de tanto hype), devemos levar em conta que há mercados gigantescos ainda não explorados e mesmo com o jogo da Niantic / Nintendo não há uma certeza a respeito dos rumos a serem seguidos.

Uma das conversas que surgiram meses atrás era sobre como seria incrível um jogo da franquia Harry Potter nesses moldes. Um dos grandes atrativos do universo criado por J. K. Rowling é sem dúvidas a ambientação com base nos preceitos da magia, onde bruxas e bruxos podem usar suas varinhas para duelar entre si, melhorar afazeres domésticos e até caçar criaturas.

maguss8O eslovaco Ondrej Tokar foi um desses seres abençoados que conseguiram por o desejo de muitos fãs em prática. Fã de Harry Potter, ele ficou vidrado com a ideia após visitar o set de filmagens dos filmes da saga.

Posto em prática, Tokar tentou contato com a Waner Bros. (dona dos direitos da franquia) mas não obteve retorno. Com a impossibilidade de criar algo o jogo oficialmente, ele não desistiu, e assim surgiu Maguss. Completamente inspirado no universo de Harry Potter, ele tomou cuidado para não replicar no jogo nenhum nome próprio, até mesmo nas criaturas e poções. Assista ao trailer do jogo:

Recomendamos fortemente a leitura completa do artigo do Nexo sobre o jogo.

Agora com 11 colaboradores no projeto (uns assalariados e outros acionários), Maguss poderá ver a luz através do financiamento coletivo. Mas será que não dá tempo da Warner intervir e financiar essa equipe?

Os fãs de Harry Potter agradecem.

Patrocinado

Comentários