Game Changers é uma web série da Vivo Fibra, que mostra a mudança dos games na vida de 4 ninchos onde esse termo bomba em geral. A Web série da Vivo levanta pontos fortíssimos do mercado nacional de games e sobre o seu desenrolar futurístico para as próximas gerações. Aqui no Cosmonerd já falamos de outra Web Série que envolve games produzida pela Red Bull. Guarde suas emoções, porque “Game Changers” mudará sua maneira de ver, produzir e trabalhar jogos no Brasil.

A Vivo Fibra decidiu com essa bela web série chamar o público para prestigiar o seu trabalho audiovisual em quatro episódios, mostrando como funciona o game em volta dos atletas de E-Sports, Youtubers, desenvolvedores de games e estudantes universitários. Com vídeos curtos de 10 minutos no máximo, essa forma de narrativa para web tem crescido e se fomentado. Vemos em Game Changers todo seu desenrolar emocional, levando a entender a história e por fim pensar sobre o quão bom é ser gamer no Brasil.

No seu primeiro episódio, “Somos Atletas“. Vemos a rotina de 3 grandes nomes de E-Sports no Brasil, são eles Gabriel Kami, Murilo Takeshi e brTT e sentimos na pele a dureza de ser um atleta no ramo com suas responsabilidades, seus estresses emocionais e o trabalho duro. Também vemos a forma como essa categoria criou uma nova geração ligada, movimentou jovens e gerou renda de bilhões de dólares no mundo todo.

Fortificando ainda mais essa questão de games como uma forma de trabalho temos o “Profissão Youtuber“, segundo episódio da web série. Onde ao olhar de Cellbit, Damiani, Satty, Rezende e BRKsEDU. Nos é mostrado como esse criadores de conteúdo vendem seus canais no Youtube, ligados aos games. Contam suas histórias de como começaram no mesmo e sobre a influência de se falar em games e sua questão de impacto nacional.

Pulando do conteúdo e visão para a parte tecnológica, no episódio “Desenvolvedores Brasileiros“, se é levantada a questão de quebra de paradigma em relação aos jogos nacionais. Vemos o mercado indie de games produzidos para testes e depois finalização. Os grandes nomes do cenário nacional Vince Vader, Antonio Teoli e Fernando Chamis, agarram essa utilidade e nos contam como criação, desenvolvimento, roteiro e soundesigner são tão influenciadores para aqueles que jogam em geral.

E por último, trazendo onde os sonhos começam, o episódio “Universitários” nos dá a visão de professores como Junia Meirelles, Delmar Galisi, entre outros. Além de graduados que atuam na área e que já passaram pela cadeira de aluno, ajudam a entender como tudo surge.

Emoções e racionalidades são trazidas do inicio ao fim em Game Changers. Uma visão diferenciada, com voz. Hoje em dia é super fácil estar no meio dos games pois é um mercado gigantesco e que sempre se renova. Entender sobre ele é um esforço que nós amantes e gamers estamos diariamente fazendo.

Patrocinado

Comentários