Comitê Olímpico Internacional discute o crescimento do Esports

No último dia 28 de outubro, membros importantes do Comitê Olímpico Internacional discutiram, dentre outros tópicos, o crescimento e a possível adição de Esports aos jogos olímpicos.

De acordo com o comunicado liberado no site oficial, eles discutiram o rápido desenvolvimentos dos Esports e seu envolvimento com as Olimpíadas. Os membros concordaram que:

  • Os esportes eletrônicos estão em um enorme crescimento, principalmente entre os jovens, em diversos países e podem funcionar como uma forma de engajar essas pessoas ao movimento olímpico.
  • Esports competitivos podem ser considerados uma atividade esportista, os jogadores envolvidos se preparam e treinam com uma intensidade que pode ser comparada a atletas olímpicos de esportes tradicionais.

Resultado de imagem para esports

  • Para serem reconhecidos pelo Comitê Olímpico Internacional, os jogos eletrônicos não devem infringir os valores olímpicos.
  • Um requisito adicional para ser aceito, precisa-se existir uma organização responsável que garanta o cumprimento das regras e regulamentos do Movimento Olímpico (antidopagem, apostas, manipulação, etc.)

O comitê ainda convidou mais membros da cúpula, empresas e jogadores para discutir outras estratégias e decisões sobre o assunto.