Na onda do sucesso que foi a primeira temporada de Pandemic Legacy e no lançamento da segunda temporada, listamos alguns jogos famosos que poderiam ganhar uma versão Legacy também. Para quem não sabe, a principal característica de jogos Legacy é que são jogos onde a experiência e componentes do jogo vai se modificando enquanto você joga diversas partidas. Você cola adesivos em cartas e tabuleiros, tem acesso a novos componentes até destrói alguns no curso de algumas partidas. Vamos ao jogos que poderiam ganhar versões assim:

5. Scythe

Resultado de imagem para scythe board game

O famoso jogo de 2016 traz um euro bem temático onde os jogadores controlam facções na Europa Oriental no período entre-guerras, só que com robôs e elementos Steampunks em uma arte maravilhosa. Scythe Legacy poderia usar elementos da versão Legacy de Risk em que os jogadores lutam pelo domínio de um tabuleiro enquanto vão jogando partidas em sequência, os upgrades e construções poderiam ficar no tabuleiro como adesivos e novas tecnologias poderiam surgir nas partidas futuras.

4. Eldritch Horror

Resultado de imagem para eldritch horror

Vários jogos com temática Cthulhu poderiam entrar nessa lista, mas Eldritch Horror poderia se encaixar melhor por ter uma história mais aventuresca e mais parecida com um RPG. Os jogadores podem viajar pelo mundo durante as partidas fechando portais e melhorando seus personagens enquanto jogam as partidas culminando no acordar ou não de um dos deuses antigos na partida final. O jogo possui um fator storytelling bem forte que cairia bem em um jogo Legacy.

3. Robinson Crusoe: Adventures on the Cursed Island

Robinson Crusoe é um coop bem imersivo e temático onde os jogadores tem que sobreviver em uma ilha misteriosa em diversos cenários. Sua versão Legacy poderia trazer todos os cenários e loucuras que vem na caixa básica e até mais coisas enquanto os jogadores tem que explorar a ilha e sobreviver durante várias partidas. Nesse período suas tecnologias e construções podem ir evoluindo, bem como atravessar diferentes estações do ano que pode durar uma ou mais partidas. São muitas possibilidades.

2. Dead of Winter

O famoso jogo de zumbis inspirado em Walking Dead poderia trazer algumas mecânicas de paranóia e dedução social para a experiência Legacy. Cada jogador vai ter seu grupo de sobreviventes que pode ir aumentando ou diminuindo durante o curso das partidas enquanto busca seus objetivos comuns e específicos. Em alguma partida lá na frente pode ser revelado o traidor que vai mudar totalmente o curso das partidas a partir daquele ponto. Eu esperaria muitas mortes e cartas de personagem sendo rasgadas nas diversas partidas que poderiam acontecer nesse jogo.

1. Twilight Imperium

Um dos jogos mais megalomaníacos e famosos que existem por aí. Twilight Imperium traz batalhas e negociações espaciais de forma épica e facilmente poderia ser trazido para uma experiência Legacy. Guerras e tratos podem acontecer e se dissolver durante as partidas enquanto o tabuleiro se modifica de acordo com o poder dos jogadores. O jogo original já é uma experiência bem longa e épica, na versão Legacy seria ainda mais grandioso.

Comentários