A Deadline revelou que Wonderwell, o último filme em que Carrie Fisher estrelou, será lançado nos cinemas após sete longos anos de pós-produção.
Carrie, icone dos cinemas por interpretar a princesa Leia na saga “Star Wars”, faleceu seis semanas após o término das filmagens de Wonderwell, que também conta com Rita Ora (Cinquenta Tons de Cinza), Nell Tiger Free (Servant), Sebastian Croft (Heartstopper) e a estreante Kiera Milward no elenco.
Na trama, Violet (Milward), uma jovem americana que vive na Itália com seus pais e a irmã mais velha, Savannah, interpretada por Tiger Free, tem sua vida transformada quando conhece Hazel (Fisher), uma extravagante e poderosa bruxa da floresta, que irá lhe apresentar um mundo de fantasia.
O diretor Vlad Marsavin comentou que o filme demorou para chegar por conta dos efeitos especiais na pós-produção, o que aumentou o orçamento final.
“A jornada que fizemos com este filme foi tão perigosa quanto a [própria história] do filme. Da filmagem à tela, levamos sete anos. Os efeitos visuais em um filme dessa magnitude levam tempo, mas fomos desafiados com os bloqueios da [pandemia da Covid 19], e com o falecimento de nossa maravilhosa Carrie Fisher. Agora é o momento perfeito para compartilhar seus momentos mágicos na tela interpretando Hazel”, disse Marsavin.
Rita Ora também elogiou sua ex-colega de elenco: “Trabalhar ao lado de Carrie Fisher foi uma daquelas experiências que você nunca esquece. Mal posso esperar para que o mundo veja este intrigante e mágico mundo de Wonderwell”.
Fisher havia filmado “Os Último Jedi” antes de Wonderwell em 2016. Mais tarde, a equipe de efeitos visuais de “A Ascensão Skywalker” usaria imagens não utilizadas em “O Despertar da Força” para trazer Fisher de volta às telonas no último filme da trilogia.
Wonderwell estreia nos EUA em 23 de junho de 2023, e logo chegará para aluguel digital.