A revista Vanity Fair divulgou novas imagens de The Woman King, épico inspirado em eventos reais e estrelado por Viola Davis.
Em conversa com a revista, Davis disse que passou por um intenso treinamento de combate para viver Nanisca, general do reino de Daomé.
“Começamos intensamente alguns meses antes das filmagens – quatro horas por dia, cinco dias por semana. Musculação, corrida, artes marciais e treinamento de armamento para o facão”.
A diretora Gina Prince-Bythewood (The Old Guard) disse que tentou deixar os combates o mais real possível.
“Minha abordagem foi que você não precisa adicionar nada à história. Essas mulheres eram fascinantes e não precisavam ser embelezadas ou brilhantes. Eu queria que fosse real, visceral e cru”.
O filme acompanha a história de Nanisca (Davis), general de um grupo militar feminino do Reino do Daomé, um dos estados mais poderosos da África nos séculos 18 e 19. Junto de outras guerreiras, ela luta contra escravocratas, que ameaçam destruir seus povo e sua honra.
Thuso Mbedu, John Boyega, Sheila Atim, Adrienne Warren, Jayme Lawson, Hero Fiennes-Tiffin e Lashana Lynch também estão no elenco.
O roteiro é assinado por Dana Stevens (Paternidade), com a produção de Davis e Julius Tennon, além de Maria Bello (Pequenos Gigantes) e Cathy Schulman (Crash: No Limite).
The Woman King estreia em breve.