De acordo com a Deadline, The Batman: Parte II pode apresentar o vilão Cara-de-Barro na continuação comandada por Matt Reeves.
Ainda que nada esteja confirmado, o personagem pode acabar ganhando uma nova roupagem devido ao estilo “mais pé no chão” que Reeves adotou na adaptação de Batman com Robert Pattinson.
Ainda segundo a Deadline, Mike Flanagan, criador das séries Missa da Meia-Noite, A Maldição da Residência Hill e Mansão Bly – produções da Netflix, apresentou a ideia para um filme do Cara-de-Barro. O DC Studios, com James Gunn e Peter Safran, não disseram sim, mas também não rejeitaram o projeto – que não estaria no mesmo universo criado por Reeves.
Nos quadrinhos, o vilão possui vários nomes e tipos. Na década de 1940, Bill Finger e Bob Kane definiram o Cara-de-Barro como um ex-ator que entra o mundo do crime. Enquanto nos anos seguintes, ele acabou transformando em um personagem mutante transmorfo – usada até hoje.
Por enquanto, Matt Reeves segue desenvolvendo o roteiro de The Batman: Parte II junto de Mattson Tomlin. Reeves também está trabalhando em outras produções desse universo do Homem-Morcego.
O primeiro projeto é a série do Pinguim, com Colin Farrell reprisando o papel de Oswald “Oz” Cobblepot.