Depois de Damon Lindelof deixar o projeto do novo filme de Star Wars, a Lucasfilm já conseguiu um novo nome para o cargo.
Segundo a Variety, Steven Knight, criador de Peaky Blinders, vai substituir Lindelof e Justin Britt-Gibson como roteirista no projeto, com Sharmeen Obaid-Chinoy, que dirigiu alguns episódios de Ms. Marvel, na direção.
As primeiras informações sobre o filme, com o título oficial, devem aparecer durante a Star Wars Celebration, que acontece em Londres durante o mês de abril.
Steven Knight foi roteirista de Spencer (leia a crítica), filme sobre a família real britânica com Kristen Stewart. Ele também está desenvolvendo um filme sobre a cantora de ópera Maria Callas, uma série sobre a Segunda Guerra Mundial junto de Ridley Scott, e uma série de drama com a BBC.
Enquanto isso, Kevin Feige continua produzindo o filme com Michael Waldron no roteiro; e Taika Waititi trabalha em seu projeto no universo. Não há informações concretas que Rogue Squadron de Patty Jenkins esteja acontecendo.
Já nas séries para o Disney+, a franquia ganha mais corpo. A série Skeleton Crew, com Jude Law, terá os diretores do premiado Tudo Em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, por exemplo.