Com roteiro e direção de Matt Ruskin, O Estrangulador de Boston é um thriller true crime sobre as jornalistas que divulgaram a história dos famosos assassinatos que aconteceram em Boston na década de 1960. O filme chega com exclusividade ao Star+ em 17 de março.
Sinopse oficial: O Estrangulador de Boston é um suspense policial verídico sobre as repórteres pioneiras que publicaram a história dos notórios assassinatos do Estrangulador de Boston da década de 1960. Após os corpos de três mulheres mais velhas serem descobertos, Loretta McLaughlin (Keira Knightley), repórter do jornal Record-American, é a primeira jornalista a publicar a história conectando os crimes. À medida que o assassino segue produzindo cada vez mais vítimas, Loretta tenta continuar sua investigação junto com sua colega e confidente Jean Cole (Carrie Coon), mas a dupla tem de enfrentar o sexismo excessivo da época. Ainda assim, McLaughlin e Cole corajosamente vão atrás da história correndo grande risco pessoal, colocando suas próprias vidas em risco em sua jornada para revelar a verdade.
Assista ao trailer:
Elenco e produção
Da 20th Century Studios, o longa-metragem é estrelado por Keira Knightley (“O Jogo da Imitação”, “Orgulho e Preconceito”); Carrie Coon (“Fargo”, “A Idade Dourada”); Alessandro Nivola (“Amsterdam”); David Dastmalchian (“Duna”); Morgan Spector (“Homeland”); Bill Camp (“Coringa”); e Chris Cooper (“Adaptação”).
Escrito e dirigido por Matt Ruskin (“Crown Heights”), o filme conta com a produção de Ridley Scott (“Perdido em Marte”), Kevin J. Walsh (“Casa Gucci”), Michael Pruss (“American Woman”), Josey McNamara (“Bela Vingança”) e Tom Ackerley (“Eu, Tonya”), com Michael Fottrell (“Velozes e Furiosos 8”) e Sam Roston como produtores executivos.
Por dentro da história de O estrangulador de Boston
Entre 1962 e 1964, mais de dez mulheres solteiras, entre 19 e 85 anos, foram assassinadas na região de Boston. Todas foram estranguladas e seus corpos colocados de forma provocante por um agressor misterioso que ficou conhecido como o “Estrangulador de Boston”. Apesar de o criminoso sexual Alberto DeSalvo ter confessado os crimes, não havia provas físicas que o ligassem às vítimas na época. Ele foi condenado à prisão perpétua por outra série de estupros e agressões sexuais, e foi esfaqueado até a morte na prisão anos após sua condenação. Décadas depois, ainda seguem as especulações em relação a ele ter sido ou não o único responsável pelos assassinatos, e o caso é tema de grande fascinação para muitos detetives de poltrona e aficionados por crimes reais.