O diretor Ridley Scott falou que uma versão estendida do filme Napoleão, que nem chegou aos cinemas ainda, está em seus planos.
Em entrevista a Empire (via World of Reel), Scott disse possui um corte de quatro horas e meia do longa – estrelado por Joaquin Phoenix (Coringa) e Vanessa Kirby (Missão: Impossível – Acerto de Contas). Confira o que o diretor falou:
“Napoleão tem quase três horas de duração, embora Scott tenha um corte ‘fantástico’ de quase quatro horas e meia, que apresenta mais da vida de Josephine antes de conhecer Napoleão. Ele adoraria que a Apple eventualmente exibisse essa versão estendida”, revelou Scott.
A trama irá acompanhar a vida de Napoleão Bonaparte (Joaquin Phoenix) ao lado de sua esposa Joséphine de Beauharnais (Vanessa Kirby), durante a Revolução Francesa, período histórico que o consagrou como um dos maiores líderes militares mundiais, e seu ascensão à imperador da França.
O filme é uma produção do Apple Studios em parceria com o Scott Free Productions. Phoenix, Scott, Kevin Walsh e Mark Huffam, Michael Pruss e Aidan Elliott estão na produção. David Scarpa, que trabalhou com Scott em Todo Dinheiro do Mundo (2017), assina o roteiro.
A adaptação está confirmada para chegar aos cinemas brasileiros em 23 de novembro. Posteriormente, o longa chegará no Apple TV+.