Max Von Sydow Max Von Sydow

Max Von Sydow, de ‘ O Exorcista’ e ‘Game of Thrones’, morre aos 90 anos

Max Von Sydow, astro de diversos projetos como a série da HBO, Game of Thrones, como O Corvo de Três Olhos; em Star Wars: O Despertar da Força, como Lor San Tekka; em O Exorcista, como Padre Merrin, dentre outros trabalhos no cinema e na televisão, morreu, neste último domingo (8), aos 90 anos (via Deadline).

Nascido em Lund, na Suécia, o ator já possuia uma carreira ativa de 65 anos, e um de seus primeiros trabalhos foi O Sétimo Selo (1957), de Ingmar Bergman, onde von Sydow interpreta um homem que joga xadrez com a Morte.

Dentre seu trabalhos aclamados, Max von Sydow recebeu duas indicações ao Oscar por suas participações em Pelle, O Conquistador (1987) e Tão Forte, Tão Alto (2011).

Ele recebeu duas indicações ao Oscar, por sua participação em “Pelle The Conqueror” (1987) e um papel coadjuvante em “Extremamente alto e incrivelmente próximo” (2011).

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para nos seguir em todas as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube) para não perder nenhuma novidade.