Em conversa ao Screen Rant, a produtora de John Wick 4: Baba Yaga, Erica Lee, comentou sobre as possíveis produções derivadas que a franquia pode ganhar.
Lee disse que ela amou a personagem Akira de Rina Sawayama no quarto filme da franquia (leia a crítica), e que tanto ela quanto o Rei de Bowery (Laurence Fishburne) possuem grandes potenciais para conseguirem novas produções apresentando mais de suas histórias.
“Acho que o mundo do Rei de Bowery é algo que estamos interessados em explorar mais. Ele dirige um submundo muito interessante. Como ele consegue as armas e as informações? Ele está em todos os lugares. Ele é o líder; ele tem moradores de rua trabalhando pra ele, e envia informações por meio de pombos. Ele é analógico e de baixa tecnologia em um mundo digital; conhece todo mundo e chega em todos os lugares. Eu acho que é algo realmente interessante de explorar”, comentou.
“A Akira aparece no filme, e eu adoraria ver mais algumas aventuras com ela. Tem muito por trás. Há muitos personagens bons em John Wick 4. Definitivamente, há coisas que queremos aprofundar na franquia nos próximos anos”, complementa.
Vale lembrar que Ana de Armas está estrelando o filme derivado Bailarina, e que uma série sobre a formação do hotel Continental está em andamento.
Donnie Yen, Bill Skarsgård, Ian McShane, Shamier Anderson e Hiroyuki Sanada também estão no elenco do novo filme.
Chad Stahelski, diretor da franquia, comanda o quarto filme – que possui quase três horas de duração. Michael Finch (O Assassino: O Primeiro Alvo) e Shay Hatten (Army of the Dead: Invasão em Las Vegas) assinam o roteiro. Os três filmes anteriores sobre o assassino aposentado renderam mais de US$ 579 milhões nas bilheterias mundiais.
John Wick 4 está em exibição nos cinemas.