Com o forte desempenho de seu quarto filme, a franquia John Wick, da Lionsgate, ultrapassou a marca de U$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais (via Deadline).
John Wick 4: Baba Yaga, com Keanu Reeves estrelando, detém a maior bilheteria da franquia, até então, com US$ 425,3 milhões e contando. Contando pois o quarto filme ainda vai chegar aos cinemas no Japão.
Parabellum, o terceiro filme, obteve U$ 326,7 milhões, com o segundo pegando U$ 171,54 milhões, e o original, de 2014, faturou U$ 87,8 milhões. No Brasil, por exemplo, Baba Yaga bateu mais de dois milhões de espectadores.
“Este marco é uma prova do incrível trabalho de Chad Stahelski e Keanu Reeves, ao lado de Basil Iwanyk e Erica Lee, que fizeram de sua missão superar-se com cada filme sucessivo nesta franquia. Não poderíamos estar mais gratos aos espectadores por nos levar a essa incrível conquista”, disse Joe Drake, presidente do grupo Lionsgate.
Vale lembrar que Ana de Armas está estrelando o filme derivado Bailarina, e que uma série sobre a formação do hotel Continental está em andamento.