James Gunn, cineasta e também chefe do DC Studios, comentou em seu Twitter sobre os rumores que vários filmes e atores serão dispensandos em breve.
“Então. Quanto à história publicada ontem no THR, parte dela é verdade, parte dela é meio verdade, parte dela não é verdade, e parte dela nós ainda não decidimos se será verdade ou não. Apesar do nosso primeiro mês na DC ter gerado frutos, construir os próximos dez anos de história demora e ainda estamos começando”, começa.
So. As for the story yesterday in the Hollywood Reporter, some of it is true, some of it is half-true, some of it is not true, & some of it we haven’t decided yet whether it’s true or not.
— James Gunn (@JamesGunn) December 8, 2022
Nessa matéria mencionada por Gunn, é comentado que os filmes da era Zack Snyder seriam totalmente descartados, assim como seus intérpretes. No entanto, Mulher-Maravilha 3 pode não acontecer mais sob o comando de Patty Jenkins.
Gunn logo escreve que vai trabalhar com o que deu certo até o momento e não descartar nada e ninguém:
“Peter e eu escolhemos comandar o DC Studios sabendo que estávamos entrando num ambiente fraturado, tanto nas histórias sendo contadas quanto no perfil das audiências, e haverá um período de transição inevitável conforme começamos a contar uma história coerente entre filmes, TV, animação e games. Mas, no fim, os obstáculos desse período de transição foram vencidos pelas possibilidades criativas e pela oportunidade de construir em cima do que foi trabalhado na DC até aqui, e retificar o que não foi”, continua.
“Sabemos que não deixaremos todo mundo feliz a cada passo do caminho, mas podemos prometer que tudo que fazemos é em serviço à história e aos personagens da DC que sabemos que vocês amam e que amamos nossa vida toda. Quanto a mais respostas sobre o futuro do DCU, eu infelizmente preciso pedir paciência. Estamos dando a estes personagens e histórias o tempo e atenção que merecem, e nós mesmos temos mais perguntas que precisam de respostas”, completa James Gunn.