Não é incomum hoje que as empresas façam franquias e continuações de produções que fazem sucesso nos cinema. E Barbie, de Greta Gerwig, não deve fugir disso.
Em entrevista ao New York Times, a diretora do filme com Margot Robbie disse que não está interessada em trabalhar em uma continuação com a Warner Bros. e a Mattel.
“Neste momento, é tudo o que tenho. Eu me sinto assim no final de cada filme, como se nunca mais tivesse outra ideia e tudo que eu sempre quis fazer, eu fiz. Eu não gostaria de estragar o sonho de ninguém, mas para mim, neste momento, estou fora [de uma continuação]”, disse Gerwig.
Greta Gerwig, que segue para comandar o novo filme da franquia “As Crônicas de Nárnia”, ainda falou que o cineasta Noah Baumbach, seu marido que coescreveu o filme junto dela, fez um bolo rosa para eles, e o filho Harold, de 4 anos, comemorarem o fim de Barbie: “[Noah] fez um bolo para mim, que era rosa e tinha um ‘B’ nele, e disse: ‘É assim que dizemos adeus à Barbie’”.
Nas bilheterias mundiais, o filme de Greta está chegando à casa dos 400 milhões de dólares. No Brasil, mais de 4 milhões de pessoas já foram assistir ao filmes nos cinemas, que ainda está em sua primeira semana.
A trama acompanha Barbie (Margot Robbie) e seu namorado Ken (Ryan Gosling) numa jornada pela Barbielandia cor de rosa, descobrindo mais sobre eles, encontrando versões suas, e conhecendo seus verdadeiros propósitos de vida.